Rádio Clube De Blumenau prefeitura de Blumenau discute possível volta do trasporte coletivo ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 15 de junho de 2021 -

prefeitura de Blumenau discute possível volta do trasporte coletivo

Está sendo discutido nos bastidores da prefeitura de Blumenau a possibilidade da volta do transporte coletivo na próxima terça-feira (25). Segundo a Seterb, se a decisão se confirmar ela deve ser anunciada na coletiva online do prefeito de Blumenau no fim da tarde. Os ônibus urbanos estão parados desde o dia 14 de julho, após uma alta no número de casos de coronavírus na cidade. A interrupção do serviço coincide com a melhora nos números da pandemia.

Pesquisadores apontam que os ônibus são espaços com alto risco de transmissão do novo coronavírus por serem ambientes fechados, com pouca ventilação e presença de ar-condicionado, além da dificuldade de manter um distanciamento mínimo de um metro entre uma pessoa e outra. Por outro lado, um estudo da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) baseado em pesquisa com uma parcela de funcionários do transporte público em Porto Alegre constatou que o transporte não é um meio potencial de transmissão do coronavírus, pelo contrário, mais seguro.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?