Rádio Clube De Blumenau Philips inaugura sede de quatro mil m² em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 20 de outubro de 2020 -

Philips inaugura sede de quatro mil m² em Blumenau

A Philips, especializada em tecnologia da informação para o mercado de saúde, inaugurou nesta segunda-feira, 20 de junho sua nova sede localizada no Bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

A sede ocupa uma área de quatro mil metros quadrados e integra o conceito Workplace Innovation (WPI) da empresa, que busca o equilíbrio dos pilares: Pessoas, Ambiente e Tecnologia.

Sede abriga toda a produção e desenvolvimento da área de informática clínica (Foto: Divulgação)
Sede abriga toda a produção e desenvolvimento da área de informática clínica (Foto: Divulgação)

A empresa emprega, atualmente, 600 funcionários e recentemente anunciou a abertura de 76 vagas para cargos efetivos e de estágio.

Solange Plebani, gerente geral de EMR da Philips, em entrevista ao Noticenter, comenta que a expansão da sede foi motivada pelo crescimento expressivo que a unidade alcançou nos últimos cinco anos.

De lá para cá, o número de funcionários subiu de 190 para 600 e o número de clientes aumentou de 350 para 800:

“O crescimento no mercado nacional motivou a expansão em toda a América Latina. Por isso, reforçamos a equipe e investimos nos produtos para expandir para países de outros continentes”.

A sede abriga toda a produção e desenvolvimento da área de informática clínica, responsável por soluções como o Tasy.

O software de gestão em saúde nasceu na unidade de Blumenau, é voltado para hospitais, operadoras de planos de saúde e bancos de sangue e utilizado por mais de 850 hospitais e clínicas no Brasil.

Estrutura

A nova sede está localizada na Rua Dois de Setembro, em Blumenau. O local é alugado, mas toda a reforma e projeto arquitetônico sustentável ficaram por conta da Philips.

A empresa não divulgou o valor dos investimentos na nova sede.

O ambiente foi criado seguindo o conceito WPI, com objetivo de oferecer condições necessárias para estimular a criatividade e a inovação das equipes, sem que haja paredes separando as equipes ou locais fixos de trabalho.

O projeto ainda conta com uma série de  soluções sustentáveis como sistema de ventilação natural interno, sistema de ar condicionado com refrigeradores de água que funcionam com água captada da chuva e das instalações prediais.

O sistema de iluminação funciona com luz natural proveniente de clarabóias que filtram os raios de luz, amplificando a luz natural no interior da sede.

As luminárias inteligentes são ativadas e reguladas por meio de sensores, que medem a ocupação e a intensidade de luz natural e calculam a quantidade de luz artificial necessária para iluminar o interior do edifício.

Para atenuar a questão do ruído, foi instalada uma parede verde que absorve o som e auxilia no controle da temperatura interna.

A Philips no Brasil possui mais de 90 anos de atuação e está presente em hospitais, clínicas e entidades de saúde por meio de equipamentos, softwares de imagens, de gestão hospitalar e de gestão clínica.

Fonte/Noticenter
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?