Rádio Clube De Blumenau Ex-presidente Michel Temer é preso no Rio de Janeiro ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 16 de junho de 2019 -

Ex-presidente Michel Temer é preso no Rio de Janeiro

A prisão de Temer aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 21, após pedido da força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro. Michel Temer é o segundo presidente preso por meio de ação na esfera penal, já que o primeiro foi Lula em abril de 2018. Outra pessoa que foi presa é o amigo de Temer, coronel aposentado João Baptista Filho por ter ligação de propina com o emedebista.

Os agentes ainda tentam cumprir mandados contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia e mais seis pessoas, entre elas empresários. Temer será levado para o Aeroporto de Guarulhos, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. O ex-presidente deve fazer exame de corpo de delito no IML em um local reservado e não deve ser levado à sede da PF de São Paulo, na Lapa.

O ex-presidente Michel Temer responde a dez inquéritos. Entre outras investigações, Temer é um dos alvos da Lava Jato do Rio. O caso, que está com o juiz Marcelo Bretas, trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?