Rádio Clube De Blumenau Entrevista: 21 de março é Dia Internacional da Síndrome de Down ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 18 de novembro de 2018 -

Entrevista: 21 de março é Dia Internacional da Síndrome de Down

 

Nesse dia Internacional da Síndrome de Down é importante falar sobre o assunto e esclarecer algumas dúvidas. A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.

Segundo o portal Movimento Down, as crianças, os jovens e os adultos com síndrome de Down podem ter algumas características semelhantes e estar sujeitos a uma maior incidência de doenças, mas apresentam personalidades e características diferentes e únicas.

É importante esclarecer que o comportamento dos pais não causa a síndrome de Down. Não há nada que eles poderiam ter feito de diferente para evitá-la. Não é culpa de ninguém. Além disso, a síndrome de Down não é uma doença, mas uma condição da pessoa associada a algumas questões para as quais os pais devem estar atentos desde o nascimento da criança.

O assunto foi destaque durante entrevista na Rádio Clube de Blumenau nessa manhã. Rose Leite recebeu no estúdio Elza Medeiros Gonçalves Sperb ( médica psiquiatra) e Patrícia dos Santos Osika (Diretora da Apae e Especialista na área de Educação Especial).

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?