Rádio Clube De Blumenau Ação do Cedap alerta a população sobre tuberculose e hanseníase ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 17 de julho de 2018 -

Ação do Cedap alerta a população sobre tuberculose e hanseníase

 

No próximo sábado, dia 24, o mundo se une em prol do combate à tuberculose e da eliminação da hanseníase. Em virtude desta data, o Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção (Cedap), vinculado à Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus), promove durante essa semana orientações e a distribuição de panfletos para a população, com o objetivo de alertar sobre as doenças e informar sobre os serviços oferecidos pela unidade. A ação foi iniciada nesta segunda, dia 19, e ocorre até esta sexta-feira, dia 23, passando pelos seis terminais urbanos de Blumenau.

A hanseníase e a tuberculose são doenças infecciosas causadas por bactérias transmitidas pela via respiratória. Atualmente, o Cedap realiza o tratamento de 95 pacientes com tuberculose e outros quatro com hanseníase. Além de testes para diagnóstico das doenças, a unidade municipal oferece gratuitamente assistência especializada com medicação, consultas com médicos e exames complementares para acompanhamento dos casos. Os atendimentos no local são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Paraíba, 380, no bairro Victor Konder.

Locais já contemplados
Dia 19 (segunda-feira): Terminal Aterro
Dia 20 (terça-feira): Terminais da Velha e da Proeb

Cronograma dos próximos dias
Dia 21 (quarta-feira): Terminal da Fortaleza, das 8h30 às 11h
Dia 22 (quinta-feira): Terminal do Garcia, das 8h30 às 11h
Dia 23 (sexta-feira): Terminal da Fonte, das 8h30 às 11h

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?