Rádio Clube De Blumenau Programa Rio Limpo é lançado em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 23 de junho de 2018 -

Programa Rio Limpo é lançado em Blumenau

 

O início de 2016 em Santa Catarina foi marcado por inúmeras notícias de poluição nas praias, principalmente por lançamentos irregulares de esgoto doméstico. Mesmo sem praia, Blumenau, que foi destaque em número de novas ligações domiciliares de esgoto em 2015, trabalha para reduzir os impactos dos resíduos em seus córregos, ribeirões e rios.

Além de 33% dos efluentes já coletados e tratados adequadamente, o Samae, com apoio da Agir, Fatma, Faema, Ministério Público de Santa Catarina, Ammvi, Acaprena, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Blumenau e a unidade Blumenau da Odebrecht Ambiental, inicia durante a semana do Dia Mundial da Água, promovido em 22 de março, o Programa Rio Limpo Começa na Nossa Casa.

A proposta consiste em despertar a consciência pela importância da preservação dos recursos hídricos, alertar sobre a necessária separação da água da chuva da ligação de esgoto e verificar a regularidade das ligações domiciliares. Este trabalho será realizado por técnicos que estarão devidamente uniformizados, identificados e que terão acesso às dependências do imóvel.

No primeiro momento, os moradores receberão aviso personalizado diretamente em suas residências. Inicialmente a região contemplada será uma parte do Bairro Velha, que já possui esgoto coletado e tratado, onde cerca de mil imóveis serão visitados. A expectativa é que 10 mil imóveis sejam visitados no primeiro ano de Programa.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

?