Rádio Clube De Blumenau Campanha de Vacinação contra o influenza será antecipada em uma semana em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 21 de setembro de 2018 -

Campanha de Vacinação contra o influenza será antecipada em uma semana em Blumenau

 

Diagnosticada em sete pessoas este ano em Blumenau, a gripe H1N1 terá a campanha nacional de vacinação antecipada em uma semana. O laboratório fabricante das vacinas para o Ministério da Saúde adiantará o cronograma de entrega de 50% das doses, e a campanha ocorrerá de 30 de abril a 20 de maio. A decisão da mudança foi feita em fevereiro. Além dos casos confirmados no município, mais dois exames aguardam confirmação de infecção pelo vírus H1N1.

No dia D, o primeiro sábado da campanha, que será em 30 de abril, todas as 66 unidades de Estratégia em Saúde da Família do município farão a vacinaçãogratuita e exclusivamente dos grupos prioritários, em parceria com a Vigilância Epidemiológica. Nos demais dias, até o final da ação, as unidades de saúde com salas de vacinação vão oferecer a imunização. A prioridade em receber a vacina será de crianças menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, idosos, indígenas aldeados e pacientes portadores de duas ou mais doenças.

Quatro pacientes com o vírus H1N1 seguem internados em observação na cidade, todos com faixa etária entre 35 e 45 anos. A gerente da Vigilância Epidemiológica, Ivonete dos Santos, ressalta que as principais formas de prevenção para a gripe são os cuidados com a higiene para evitar a contaminação. “As pessoas precisam voltar a praticar desde agora os cuidados básicos para evitar ficarem doentes, como lavar as mãos com freqüência ou usar o álcool gel, manter ambientes ventilados e tossir ou espirrar cobrindo a boca e o nariz com um lenço ou com o dorso da mão. O vírus está na cidade e a prevenção é nossa melhor arma nesse momento.”, relembrou Ivonete.

seringa-prespectiva

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

?