Rádio Clube De Blumenau Semana será de altas temperaturas, abafamento e chuva de verão em SC ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 15 de dezembro de 2019 -

Semana será de altas temperaturas, abafamento e chuva de verão em SC

A semana começou com um fenômeno astronômico no céu e de certa forma o tempo colaborou para a visualização do eclipse lunar em vários pontos de Santa Catarina. A nebulosidade diminuiu por conta do vento Sul ao longo da última noite e na Capital, por exemplo, a Lua deu um espetáculo ao ficar avermelhada.

Ao longo desta segunda-feira as condições do tempo começam a mudar um pouco em relação ao que tivemos no fim de semana. A frente fria que deixou o tempo mais encoberto, já se afastou para alto mar e agora uma massa de ar mais seco aos poucos começa a mexer com o tempo no Sul do Brasil.

Por isso, hoje o sol aparece, mas ainda dividindo espaço com uma boa quantidade de nuvens em momentos do dia. Pela manhã essa nebulosidade até pode provocar um chuvisco passageiro em pontos dos Planaltos.  Por conta do calor há possibilidade de novas pancadas isoladas de chuva no final do dia, principalmente em cidades entre o Meio Oeste e o Litoral. A chance de chuva é bem pequena na região do Extremo Oeste e Oeste.

As temperaturas voltam a subir e trazer aquele calorão, sobretudo no período da tarde. As máximas hoje podem bater os 35°C no Vale do Itajaí, 34°C no Norte e 33°C no Sul.

A terça e a quarta-feira serão dois dias bem aproveitáveis ao ar livre, o sol aparece, com a nebulosidade até diminuindo um pouco se comparada a segunda. O calor ganha força, algumas cidades podem ter entre 36 e 38°C, e por isso novas pancadas de chuva de verão podem ocorrer nesses dois dias. Pontualmente temporais, com volumes altos de chuva em curto espaço de tempo, rajadas de vento e descargas elétricas devem voltar a ser registrados em alguns locais.

Previsão do tempo para Blumenau

O sol aparece entre nuvens nesta segunda-feira em Blumenau. A temperatura se eleva gradualmente e a máxima varia entre 31 e 33°C à tarde. Ao final do dia, perturbações em níveis baixos da atmosfera favorecem o aumento da nebulosidade, gerando condição para a ocorrência de pancadas isoladas de chuva e alguma trovoada. Vento fraco de noroeste, passando a sudeste à noite.

.

Foto: Felipe Carneiro/NSC Total

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?