Rádio Clube De Blumenau Vacina contra o HPV será destinada também para meninos de 12 a 13 anos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 27 de maio de 2018 -

Vacina contra o HPV será destinada também para meninos de 12 a 13 anos

 

A partir de janeiro do ano que vem, o governo federal, por meio da rede pública de saúde, vai disponibilizar a vacina contra o HPV  (papilomavírus humano) para meninos de 12 a 13 anos como parte do Calendário Nacional de Vacinação. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília (DF).

Até 2020 a vacinação terá a faixa etária ampliada, quando estará disponível também para meninos a partir dos nove anos. A vacina será aplicada em duas doses, com intervalo de seis meses. Segundo o governo federal, o Brasil será o primeiro país da América Latina e o sétimo no mundo a oferecer a vacina contra o HPV para meninos em programas nacionais de imunização.

Para falar sobre este e outros assuntos relacionados a saúde, como a prevenção da dengue, Ivonete dos Santos, Gerente da Vigilância Epidemiológica foi a convidada do Jornal Bom Dia Cidade, apresentado por Alexandre Pereira.

35a0f775-a2cf-45cd-bc99-272516aa3520

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?