Rádio Clube De Blumenau Paratleta de Blumenau é convocada para seleção brasileira de handebol ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 09 de dezembro de 2018 -

Paratleta de Blumenau é convocada para seleção brasileira de handebol

 

Dayane Paes Muniz também participa de provas no atletismo.

A paratleta Dayane Paes Muniz, do Programa Paradesporto de Blumenau, foi convocada para fazer parte da equipe do Brasil de handebol em cadeira de rodas. A oportunidade surgiu após ela participar de um treinamento para a seletiva do Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Roda, que foi realizado entre os dias 11 e 16 de setembro em Balneário Camboriú. Após o fim da competição, Dayane foi convocada.

“Fiquei super feliz quando ouvi chamarem meu nome na lista de convocadas. Senti uma emoção tão grande, uma alegria que não cabia no peito e lembrei de todos os treinamentos que fiz até chegar ali. A alegria era tanta que logo avisei minha família e parte da equipe do paradesporto de Blumenau, que ficaram super felizes pois estavam na torcida para que esse sonho se tornasse realidade. Momento ímpar que vou levar para sempre comigo”, comenta a atleta.

Além de ter participado do Campeonato Brasileiro da modalidade em 2015 e em 2017, a paratleta também pratica atletismo, nas provas de campo, lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de peso. Ela afirma que o trabalho desenvolvido por suas técnicas nos treinos do atletismo ajudaram seu desenvolvimento no handebol.

A afirmação é confirmada pela diretora do Programa Paradesporto, Giselle Margot Chirolli. “Passo a passo, com muito trabalho realizado por uma grande equipe de professores e esforço dos paratletas, estamos conquistando nosso espaço no Brasil. Estamos muito felizes com esta convocação e trabalhamos para alcançar cada vez mais convocações e representar a nossa Blumenau e nosso país mundo afora”, afirma.

Agora Dayane aguarda a informação da Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (Abhracar) para saber a data e local dos treinamentos, que visam o Parapanamenricano, em 2019, e o Campeonato Mundial, em 2020.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?