Rádio Clube De Blumenau TSE volta a discutir cota para negros nas eleições ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 -

TSE volta a discutir cota para negros nas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral volta a discutir hoje se reserva parte do Fundo Eleitoral para a campanha de candidatos negros e se cada partido deve lançar um percentual mínimo de candidatos negros nas eleições. A proposta foi feita pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e já conta com a adesão, em parte, de Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

Presidente do TSE, Barroso defendeu que os 30% do Fundo Eleitoral obrigatoriamente destinados a bancar campanhas de mulheres sejam divididos de forma proporcional entre candidatas negras e brancas. Defendeu ainda uma divisão proporcional do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV pelo critério racial, entre todos os candidatos. Quanto ao número de candidatos negros em determinada disputa eleitoral, o ministro disse que só o Congresso poderia estabelecer, por lei, essa cota. A discussão será retomada hoje com o voto de Alexandre de Moraes.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?