Rádio Clube De Blumenau 18ª Mostra EmCenaCatarina chega a Blumenau neste domingo ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 21 de julho de 2018 -

18ª Mostra EmCenaCatarina chega a Blumenau neste domingo

 

A partir deste domingo, dia 24, Blumenau receberá os espetáculos “Das Águas”, “Para Contar Estrelas” e “Poses para (não) esquecer”, que fazem parte da 18ª Mostra EmCenaCatarina. As apresentações ocorrerão até terça-feira, dia 26, e terão entrada gratuita. Neste ano, o projeto será realizado em seis etapas que levam as mostras de artes cênicas para 24 cidades até novembro. Cada município contará com três dias consecutivos de programação, com apresentações seguidas por bate-papo, em que os artistas compartilham um pouco da sua pesquisa e dialogam sobre as temáticas abordadas em cena, com a mediação de um convidado.

A mostra abre com o teatro “Poses para (não) esquecer”, de Heloísa Marina. Neste solo, a artista confronta as lembranças das histórias de guerra contadas pela avó imigrante polonesa com suas diversas versões, fundindo os fatos e fábulas de sua família com questões íntimas e coletivas. Ela usa a linguagem do teatro de bonecos e recursos audiovisuais neste trabalho. O espetáculo tem duração de 60 minutos e classificação indicativa para pessoas a partir de 12 anos.

No segundo dia de programação, sobe ao palco o espetáculo dramático “Das Águas”, da Cia. Carona de Teatro, resultado da pesquisa promovida pelo grupo, tomando como ponto de partida uma hipotética situação onde “a chuva não para”. Qualquer semelhança com a realidade local, de tantas enchentes ao longo da história de Blumenau e região, é pura interdependência, já que todos os integrantes têm histórias a respeito desses dias de lama. O espaço cênico onde “Das Águas” se desenrola é uma arena total, dispondo o espectador muito próximo deste afogamento. O espetáculo dura 65 minutos e tem classificação indicativa para pessoas a partir de 16 anos.

O encerramento da mostra é com a peça “Para Contar Estrelas”, do Grupo Cirandela. Na trama, os “Guardadores de Tempo” são dois seres atemporais e imaginários, que viajam pelo universo em busca da captura de todos os tipos de tempo. Em cada lugar que aportam, o procedimento padrão ditado pelo seu patrão, o relógio, é realizado e assim um novo tempo é capturado. O espetáculo tem classificação indicativa livre e duração de 45 minutos.

Há 18 anos, a Mostra EmCenaCatarina é o maior projeto de circulação de espetáculos de artes cênicas em Santa Catarina. A cada ano, são escolhidos para compor o circuito trabalhos de grupos e/ou artistas catarinenses, podendo ser espetáculos ou performances de teatro, circo ou dança. Foram recebidas 133 propostas, provenientes de 21 municípios catarinenses, e selecionados oito trabalhos.

Programação
Dia 24 de junho (domingo)
Espetáculo: Poses para (não) esquecer (Heloísa Marina)
Horário: 15h
Local: Fundação Cultural de Blumenau (Rua 15 de Novembro, 161, no Centro)
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse / Vídeo teaser

Dia 25 de junho (segunda-feira)
Espetáculo: Das Águas (Cia. Carona de Teatro)
Horário: 20h30
Local: Galpão da Arquitetura da Furb (Rua Antônio da Veiga, 140, no bairro Victor Konder)
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse / Vídeo teaser

Dia 26 de junho (terça-feira)
Espetáculo: Para Contar Estrelas (Grupo Cirandela)
Horário: 14h30
Local: Fundação Cultural de Blumenau (Rua 15 de Novembro, 161, no Centro
Classificação indicativa: livre
Sinopse / Vídeo teaser

Ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes no local do evento

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?