Rádio Clube De Blumenau Vacinas da BCG e Febre Amarela passam a ser distribuídas em novo horário ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 18 de novembro de 2018 -

Vacinas da BCG e Febre Amarela passam a ser distribuídas em novo horário

 

A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, informa que as vacinas da Febre Amarela e BCG serão distribuídas em horários reduzidos a partir desta segunda-feira (19).

vacina da febre amarela será distribuída para viajantes na Estratégia de Saúde da Família do Centro de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h.

A vacina é essencial para quem viaja a áreas endêmicas dentro do País. Segundo o Ministério da Saúde, Santa Catarina é uma dessas áreas, mas Gaspar está fora da área de risco. Para quem tem planos de viajar para uma área com recomendação de vacina, dentro ou fora do país e que nunca recebeu nenhuma dose da vacina, a recomendação é que seja vacinado pelo menos dez dias antes da viagem, que é o tempo que a vacina leva para criar anticorpos e a pessoa estar devidamente protegida. Quem tomou a vacina em algum momento da vida, não precisa de nova dose.

vacina da BCG passa a ser distribuída nas segundas-feiras, das 8h às 12h, na sala de vacinação do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, todas as crianças devem tomar a vacina BCG logo nos primeiros dias de vida. O maior benefício da vacina é a proteção contra as formas graves da tuberculose, doença contagiosa, produzida por bactéria que atinge principalmente os pulmões e que, se não tratada, pode provocar sérios problemas respiratórios, emagrecimento, fraqueza e até levar à morte. A tuberculose é transmitida de pessoa a pessoa pelo ar, por meio de tosse, espirro ou fala. Os principais sintomas são febre ao final do dia, tosse, fraqueza, cansaço e perda de peso.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?