Rádio Clube De Blumenau Espelho da redação do Enem estará disponível a partir de abril ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 22 de junho de 2021 -

Espelho da redação do Enem estará disponível a partir de abril

Mais de 6 milhões de candidatos que fizeram o Enem do ano passado vão poder conferir o espelho de correção da redação. O Inep prevê que isso possa ocorer até 10 de abril. A mudança, segundo o órgão, atende fins pedagógicos.

No espelho, é possível ter acesso à correção e a nota em cada uma das competências avaliadas, onde cada uma varia de 0 a 200.

Entre outras questões, são considerados domínio da escrita formal, elaboração da proposta em respeito aos direitos humanos e de intervenção para o problema abordado, além de defesa do ponto de vista.

No ano passado, o Enem preparou dois temas da redação: “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil” – para quem fez o exame nos dias 5 e 6 de novembro -, e “Caminhos para combater o racismo no Brasil” – nos dias 3 e 4 de dezembro.

O MEC confirmou que apenas 77 pessoas tiveram nota mil. No lado oposto, mais de 291 mil candidatos tiraram nota zero ou tiveram a redação anulada.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?