Rádio Clube De Blumenau A primeira rádio de Santa Catarina, a Rádio Clube de Blumenau, completa 85 anos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 14 de novembro de 2019 -

A primeira rádio de Santa Catarina, a Rádio Clube de Blumenau, completa 85 anos

Dia 19 de março, domingo, é um marco para cidade de Blumenau e para os meios de comunicação de Santa Catarina, já que a Rádio Clube de Blumenau, primeira emissora de rádio a ser fundada no Estado e uma das mais antigas do país, completa 85 anos.

radio clube de blumenau

A data marca a emissão das primeiras ondas dos transmissores, adquiridos numa parceria com empreendedores da cidade, em 1932. Sendo esta uma iniciativa do patrono do rádio catarinense e ex-diretor da Empresa Garcia, João Medeiros Júnior, havia iniciado o sonho com programações difundidas apenas por alto falantes.

radio clube

Quatro anos depois das transmissões iniciais, a Clube recebeu a licença para operar e ganhou o prefixo PRC-4 — com iniciais que confirmam a condição de uma das pioneiras do cenário nacional – pelo então presidente Getúlio Vargas.

Hoje a Rádio Clube de Blumenau está instalada num dos prédios mais modernos do rádio estadual, a emissora aposta no público adulto (acima de 30 anos), com enfoque popular em entretenimento, prestação de serviço, música e informação. Pautada no caráter mais comunitário, perto da população. Atualmente segundo números da última pesquisa IBOPE do meio rádio em Blumenau, a Clube desfruta do terceiro lugar geral na audiência, entre emissoras de AM e FM.

a emissora também se destaca nos últimos anos com o jornalismo mais premiado de Blumenau e do médio Vale do Itajaí, sendo premiada nos concursos promovidos pela Unimed Santa Catarina e Fiesc.

O sinal da emissora é transmitido com 10 mil watts de potência, o que permite cobrir o Vale do Itajaí e o Litoral. Como também em breve irá operar também em AM e FM. Além da internet que somente no ano passado teve a participação de 600 mil ouvintes online.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook
Um comentário

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?