Rádio Clube De Blumenau BANCO CENTRAL CRIA O PIX, SISTEMA DE PAGAMENTO INSTANTÂNEO PARA O BRASIL. ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 27 de fevereiro de 2021 -

BANCO CENTRAL CRIA O PIX, SISTEMA DE PAGAMENTO INSTANTÂNEO PARA O BRASIL.

O Banco Central lançou nesta quarta-feira uma modalidade de pagamento instantâneo no Brasil, o PIX. Ele pretende substituir transações entre contas de bancos diferentes – aquelas feitas por meio de TED e DOC – e as transferências entre contas do mesmo banco. A promessa é de facilidade e rapidez, já que não haverá intermediários, com as transferências saindo da conta do “usuário pagador” para a conta do “usuário recebedor”.

O PIX poderá ser usado para pagar conta de energia, passagem de ônibus e até guias de recolhimento – as GRUs, e é uma alternativa a pagamentos em espécie. As transações poderão ser feitas por smartphones, computadores e caixas eletrônicos, por meio de QR Code e o valor será creditado em até 10 segundos. O novo serviço estará disponível 24 horas, sete dias por semana e em todos os dias no ano. A previsão do Banco Central é que o PIX esteja disponível a partir de novembro deste ano e os bancos com mais de 500 mil clientes serão obrigados a aderir ao sistema.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?