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Terça-feira, 15 de outubro de 2019 -

Saiba quais serviços da Prefeitura estarão em regime de plantão durante férias coletivas

A Prefeitura Municipal de Blumenau estará fechada durante o período de férias coletivas, que ocorre de 19 de dezembro a 20 de janeiro de 2017. Mesmo assim, alguns serviços essenciais serão mantidos no município em regime de plantão. O expediente volta ao normal na segunda-feira, dia 23 de janeiro, das 8h às 17h30. Confira abaixo como funcionarão os serviços durante o recesso:

Faema

Gerência de Fiscalização: ficará em plantão pelo telefone 99943-0588.

Parque dos Animais Doutora Lúcia Sevegnani (Parcão): aberto normalmente de terça-feira a domingo, das 7h às 19h.

Parque São Francisco de Assis: fechado nos dias 24, 25 e 31 dezembro e 1º de janeiro. Nos demais dias aberto das 10h às 16h.

Museu Fritz Müller: fechado entre os dias 17 de dezembro e 22 de janeiro.

Fundação Municipal de Desportos

Atenderá os participantes da Corrida da Virada entre os dias 29 e 31 de dezembro. Demais dias fechada para atendimento ao público.

Junta de Serviço Militar

Fechado de 23 de dezembro a 6 de janeiro. Atendimento volta no dia 9 de janeiro para os jovens que completam 18 anos em 2017 fazerem o alistamento militar. O horário de atendimento será o mesmo: de segunda à quinta-feira das 8h às 16h45 e sexta das 8h às 12h.

Samae 

Setor administrativo:

Fechado durante as férias coletivas. Mesmo assim, o atendimento pelo telefone 115 será normal durante o período.

Coleta de lixo:

A coleta de lixo orgânico e reciclado será normal durante o período de férias coletivas, com exceção dos dias 24, 25, 31 e 1° de janeiro, quando não haverá a coleta no município.

Setor comercial:

Unidade Centro – atendimento normal, das 8h às 17h.

Unidade Shopping Norte – atendimento normal, das 10h às 19h (com intervalo para almoço das 12h às 13h).

Unidade Rua Bahia – Fechada durante as férias coletivas. Retorna no dia 23 de janeiro.

Unidade Garcia – Fechada durante as férias coletivas. Retorna no dia 23 de janeiro.

Secretaria de Defesa do Cidadão

Estará 24h de plantão no telefone 199.

Serviços de fiscalização de áreas de risco atendem em caso de demanda.

AlertaBlu trabalhará em esquema de plantão, especialmente em casos de chuva.

Secretaria de Desenvolvimento Social

Serviços de Proteção Básica

Centros de Referência da Assistência Social (Cras): As unidades dos Cras vão atender normalmente, das 8h às 12h e das 13h às 17h, durante as férias coletivas, com exceção dos dias 23 e 30 de dezembro quando estarão fechados.

Somente o Cras Região VII não vai atender nas férias coletivas. Mesmo assim, o atendimento às famílias que pertencem ao Cras VII será feito pelos Cras Região III, V e VI, conforme cronograma: Cras Região III: atendimento aos moradores do bairro Fidélis. CRAS Região V: atendimento aos moradores do bairro Salto do Norte.

CRAS Região VI: atendimento aos moradores dos bairros Badenfurt e Testo Salto.

Endereço dos Cras:

Cras Região I – Rua dos Caçadores, 2.206 – Velha – 3328-6620

Cras Região II – Rua da Glória, 459 – Da Glória – 3381-6334

Cras Região III – Rua Alberto Felício Adriano, 150 – Fortaleza – 3323-6711

Cras Região IV – Rua Antonio Threiss, 55 – Vorstadt – 3340-1273

Cras Região V – Rua Paulo Lenz, 32 – Escola Agrícola – 3323-8156

Cras Região VI – Rua Carl Dettmer, 137 – Itoupava Central – 3323-8652

Cras Região VII – Rua Luiz Gonzaga, s/nº – Fidélis – 3338-8412

Serviços de Proteção Especial Média Complexidade:

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas): atendimento normal das 8h às 17h com exceção dos dias 23 e 30 de dezembro quando estarão fechados.

Endereços:

Creas I – Rua Desembargador Pedro Silva, 139 – Victor Konder – 3222-1191

Creas II – Rua Richard Holetz, 44 – Bom Retiro – 3326-3433

Serviços de Proteção Especial Alta Complexidade

Abrigos: atendimento normal durante as férias coletivas

Abrigo Nossa Casa I

Abrigo Nossa Casa II

Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu): Rua Rudolf Roedel, 147 – Salto Weissbach – 3381-7777

Centro POP – atendimento das 8h às 22h de segunda-feira a sexta-feira. Sábados, domingos e feriados das 8h às 14h. Fechado somente nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Nestes dois dias, o atendimento será feito pelo Amblu.

Endereço:

Centro POP – Rua São Paulo, 2265 – Victor Konder – 3322-7210

Conselhos tutelares:

Durante o período de férias coletivas o atendimento será das 8h às 17h. Após as 17h o atendimento será feito em regime de plantão pelo fone 99977-9866. Nos fins de semana e feriados, o atendimento será feito em sistema de plantão também pelo telefone 99977-9866.

Endereços:

Conselho Tutelar I – Rua Progresso, 167 – Garcia – 3381-6661

Conselho Tutelar II – Rua Alberto Stein, 544 – Velha – 3381-6613

Conselho Tutelar III – Rua Marechal Rondon, 115 – Salto do Norte – 3338-8294

Secretaria de Planejamento Urbano

Para denúncias relacionadas a construções irregulares, problemas com drenagem pluvial e assuntos relacionados, a Diretoria de Fiscalização de Obras e Posturas, da Secretaria de Planejamento, fiscais estarão de plantão durante o período de férias coletivas e poderão ser acionados pelos telefones abaixo, ou ainda no número 3381-6941.

– de 19 a 25/12/2016: 99977-9825 e 99929-7245

– de 26/12/2016 a 01/01/2017: 99945-9508 e 99135-3441

– de 02 a 08/01/2017: 99945-9434

– de 09 a 15/01/2017: 99628-2111 e 99116-2912

– de 16 a 22/01/2017: 99977-9688 e 99932-0763

 

Secretaria de Saúde

Unidades Básicas de Saúde

Todos fechados de 19/12/16 a 20/1/2017. Atendimento normal a partir 23/1/2017.

Ambulatórios Gerais

Período de 19/12/2016 à 23/12/2016, todos os AGs atenderão em horário habitual.

Período de 26 a 30/12/2016 – AGs abertos em seus horários habituais

AG Badenfurt

AG Centro

AG Garcia

AG Velha

Período de 2 a 6/1/2017 – AGs abertos em seus horários habituais

AG Escola Agrícola

AG Fortaleza

AG Itoupavas

Período de 9 a 20/1/2017, todos os AG’s estarão atendendo, em seus horários habituais.

Durante todo o período, o horário de atendimento odontológico será em caráter de urgência e emergência, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Não haverá agendamento de consultas.

Funcionamento dos Ambulatórios quando estiverem abertos

AG CENTRO

Vacina: das 7h às 17h

Medicação Controlada: das 7h às 13h e das 15h às 21h; exceto na semana do dia 26/12 à 30/12, que entrega ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 17h

Farmácia Básica: das 7h às 21h

Atendimento médico e de enfermagem: das 7h às 21h

Atendimento odontológico: das 8h às 12h e das 13h às 17h

AG BADENFURT

Vacina: das 7h às 17h

Medicação controlada: 7h30 às 19h

Farmácia básica: 7h às 21h

Atendimento médico e de enfermagem: 7h às 21h

Atendimento odontológico: Das das 8h às 12h e das 13h às 17h

AG ITOUPAVAS

Vacina: das 7h às 17h

Medicação controlada: das 7h30 às 19hs

Farmácia básica: das 7h às 0h

Atendimento médico e de enfermagem: das 7h às 0h

Atendimento odontológico: das 8h às 12h e das 13h às 17h

AG VELHA

Vacina: das 7h às 17h

Medicação controlada: das 7h às 19h

Farmácia básica: das 7h às 00h

Atendimento médico e de enfermagem: das 7h às 0h

Atendimento odontológico: das 8h às 12h e das 13h às 17h

AG ESCOLA AGRÍCOLA

Vacina: das 7h às 17h

Farmácia básica: das 07h às 21h

Atendimento médico e de enfermagem: das 07h às 21h

Atendimento odontológico: das 8h às 12h e das 13h às 17h

AG GARCIA

Vacina: das 7h às 17h

Medicação controlada: das 07h às 19h

Farmácia básica: das 07h às 0h

Atendimento médico e de enfermagem: Das 7h às 0h

Atendimento odontológico: das 08h às 12h e das 13h às 17h

AG FORTALEZA

Vacina: das 7h às 17h

Medicação controlada: de 19 a 23/12/2016 das 8h às 21h e de 02/01 à 20/01/2017 das 7h às 19h

Farmácia básica: das 7h às 0h

Atendimento médico e de enfermagem: das 7h às 0h

Atendimento odontológico: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Demais Serviços de Saúde

– Serviço de Avaliação em Saúde Mental (SAS): fechado de 19/12/16 a 20/1/2017. Atendimento normal a partir de 23/1/2017.

– Serviço de Atendimento Domiciliar: durante o período de férias coletivas haverá equipe reduzida e sobreaviso aos finais de semana, exceto nos dias 25/12/2016 e 1º/1/2017, quando não haverá atendimento.

– Banco de Leite Humano: aberto com equipe reduzida de 19 a 23/12/2016. Fechado dos dias 26/12/2016 a 6/1/2017. Volta a abrir com equipe reduzida de 9 a 20/1/2017 e com atendimento normal a partir de 23 de janeiro.

– Serviço de Atendimento à Violências Sexuais (SAVS): funcionará em regime de sobreaviso durante as férias coletivas pelo telefone (47) 99628-2019.

Núcleo de Apoio ao Diabético (NAD): fechado de 19/12/2016 a 20/1/2017. Atendimento normal a partir de 23/1/2017.

– Centro de Atenção Integrada a Saúde da Mulher (CAISM): fechado de 19/12/2016 a 20/1/2017. Atendimento normal a partir de 23/1/2017.

– Centro de Saúde do Idoso (CSI): fechado de 19/12/2016 a 20/1/2017. Atendimento normal a partir de 23/1/2017.

– Teste do pezinho: as coletas deverão ser feitas nos ambulatórios gerais, conforme a escala de atendimento do período de férias coletivas.

– SAMU: atendimento normal

– Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica (inclui setor de confecção da carteira de saúde e de cartão internacional de vacinas): fechadas de 19/12/2016 a 20/1/2017. Atendimento normal a partir do dia 23/1/2017.

– Programa de Combate à Dengue: irá manter as suas atividades diante do panorama de ações de controle vetorial contínua, com número reduzido de servidores no período de 19/12/2016 a 6/1/2017. O funcionamento normaliza a partir de 9/1/2017.

– Centro Especializado de Diagnóstico, Assistência e Prevenção (CEDAP): aberto de 19 a 23/12/2016. Fechado de 26/12/2016 a 6/1/2017. Atendimento normal a partir de 9/1/2017.

– Laboratório Municipal: fechado de 19/12/16 a 6/1/2017. Atendimento normal a partir de 9/1/2017.

– Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST): fechado de 19/12/2016 a 20/1/2017. Atendimento normal a partir de 23/1/2017.

– Policlínica Lindolf Bell: fechada de 19/12/16 a 22/1/2017. Atendimento normal a partir do dia 23/1/2017.

– Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira: fechado de 19/12/16 a 20/1/2017. Atendimento normal a partir 23/1/2017.

– Núcleo Integrado de Atendimento ao Fissurado (NIAF): fechado de 19/12/2016 a 20/1/2017. Atendimento normal a partir de 23/1/2017.

– Setor de Regulação: fechado de 19/12/2016 a 20/1/2017. Atendimento normal a partir de 23/1/2017.

– Setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD):  fechado de 19/12/2016 a 20/1/2017. Atendimento normal a partir de 23/1/2017.

– Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento será normal de segunda à sexta-feira (ininterrupto) e aos sábados até às 19h. Serviço ficará fechado aos sábados, a partir das 19h, até as segundas-feiras, até às 7h.

– Oxigenioterapia: fechado de 19/12/2016 a 6/1/2016. Atendimento normal a partir de 9/1/2017.

– Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread): atendimento em horário normal, com número reduzido de servidores, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Denúncias de maus tratos e atendimento veterinário aos animais, neste período, devem ser registradas pelos  telefones: 99918-0310 (durante a semana) e 99169-6343 (finais de semanas e emergências).

Farmácias

– SAS: fechada de 19/12/2016 a 20/1/2017. Atendimento normal a partir de 23/1/2017.

– Policlínica Lindolf Bell: fechada, com atendimento normal a partir 23/1/2017.

– Alto Custo (Centro de Saúde Rosania Machado): aberta de 19 a 23/12/2016 e fechada de 26/12/2016 a 6/1/2017. Atendimento volta ao horário normal a partir de 9/1/2017.

– Solidária: fechada de 19/12/2016 a 20/1/2017. Atendimento normal a partir 23/01/2017.

Centro de Atenção Psicossocial

CAPS AD

19 a 23/12/2016: Das 7h às 19h Atendimento ambulatorial por demanda espontânea às pessoas em uso de álcool, crack e outras drogas.

26/12/2016 a 6/1/2017: Das 7h às 19h Atendimento ambulatorial por demanda espontânea às pessoas com transtornos psiquiátricos e em uso de  álcool, crack e outras drogas.

9 a 20/1/2017: Das 7h às 19h atendimento ambulatorial por demanda espontânea às pessoas em uso de álcool, crack e outras drogas.

CAPS II

19 a 23/12/2016: Das 8h às 17h atendimento ambulatorial às pessoas com transtornos psiquiátricos adultos.

26/12/2016 a 6/1/2017: sem atendimento.

9 a 20/1/2017: Das 8h às 17h atendimento ambulatorial às pessoas com transtornos psiquiátricos adultos.

CAPS I

19 a 23/12/2016: Das 8h às 17h atendimento ambulatorial às pessoas com transtornos psiquiátricos e uso de álcool, crack e outras drogas até 18 anos.

26/12/2016 a 6/1/2017: sem atendimento

9 a 20/1/2017: Das 8h às 17h atendimento ambulatorial às pessoas com transtornos psiquiátricos e uso de álcool, crack e outras drogas até 18 anos.

 

Sesur

Os serviços de conserto e limpeza de tubulação, bem como patrolamento, macadamização e roçada são realizados normalmente pela Secretaria de Serviços Urbanos.

A Diretoria de Manutenção de Bairros está atendendo em regime de plantão pelo telefone 99974-7803. Já a Diretoria de Serviços Urbanos atenderá no telefone 99628-2121. Na Diretoria de Sinalização Viária, a comunidade pode solicitar os trabalhos pelo telefone 99203-1001 ou 99613-5152 e sinalização semafórica pelo número 99203-1001 ou 99968-9806. No setor de iluminação pública, o plantão é pelo número 0800 645 6405 ou no site www.sqeluz.com.br, na aba de solicitação de manutenção.

Seterb

Setor de Atendimento ao Público: Atenderá nos dias 19 a 30/12/2016 das 10h às 16h. De 2 a 20/01/2017 o atendimento também será das 10h às 16h.

Setor de Boletim de Ocorrência: De 19 a 30/12/2016, atendimento normal, das 8h às 18h. Dias 24 e 31/12 (sábados) fechado. A partir do dia 2/1/2017 atendimento normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 12h.

Pátio: Atenderá nos dias 19 a 30/12/2016 das 10h30 às 16h30. De 2 a 20/01/2017 o atendimento também será das 10h30 às 16h30.

Plantão 24 horas GMT: 153

Posto Seterb – Intendência do Garcia: Estará fechado do dia 19/12/2016 a 6/01/2016. A partir do dia 9/01/2017 atendimento normal, das 8h às 17h.

Área Azul: Até o dia 23 de dezembro, monitoramento e atendimento normal. De 26 a 30/12/2016 e de 2 a 6/1/2017 não haverá monitoramento nas ruas e atendimento para pagamentos somente no posto de regularização da Rodoviária. Não haverá atendimento nos dias 24/12, 31/12 e 7/1. Os postos do Procon e Comercial Borba estarão fechados do dia 24/12/2016 a 7/1/2017. O posto da Intendência do Garcia estará fechado do dia 19/12/2016 a 7/1/2017. A partir do dia 9/1/2017 retorno das atividades e do horário normal.

 

Parque Vila Germânica

A Vila de Natal, na Vila Germânica, ficará aberta com todas as atrações e atividades até a véspera de Natal, dia 24. Neste dia, o espaço funcionará das 10h às 16h e no dia 25 estará fechado. Até o dia 30 a decoração de Natal fica à disposição dos visitantes. Já os restaurantes e lojas irão funcionar da seguinte maneira:

Lojas
De segunda a sexta: 10h às 22h

Sábados: 10h às 20h

Domingos: das 10h às 18h
24 de dezembro: 10h às 16h
25 de dezembro: parcialmente abertas (devido a acordo coletivo)
31 de dezembro: 10h às 16h
1º de janeiro: parcialmente abertas (devido a acordo coletivo)

Pontos Gastronômicos
De segunda a domingo: 11h às 23h
24 de dezembro: 11h às 16h
25 de dezembro: 11h às 23h
31 de dezembro: 11h às 16h
1º de janeiro: 11h às 23h

 

Praça do Cidadão

Não terá atendimento a partir do dia 19/12/2016, voltando a funcionar normalmente no dia 23/01/2017. Os serviços de ouvidoria, pelo telefone geral 156, também não irão funcionar durante o recesso.

Praça do Empreendedor

Não terá atendimento a partir do dia 19/12/2016, voltando a funcionar normalmente no dia 23/01/2017.

 

Procon

Funciona em sistema de plantão através do e-mail procon@blumenau.sc.gov.br e dos telefones/WhatsApp (47) 99968-6796, (47) 99980-1919 e (47) 99659-5358.

URB

Funcionará normalmente.

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