Rádio Clube De Blumenau Risco de chuva forte com inundação, mar agitado e neve em Santa Catarina ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 08 de março de 2021 -

Risco de chuva forte com inundação, mar agitado e neve em Santa Catarina

chuva Nesta sexta-feira e no sábado (19 e 20/08), a formação de um ciclone e posteriormente, o avanço de uma frente fria, devem causar chuva persistente em SC. Na sexta-feira, o volume de chuva acumulado pode chegar a 60mm a 80mm no Extremo Oeste e Oeste. No sábado, pontuais de 60mm a 80mm no norte do Estado (Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Norte) e Grande Florianópolis.

No sábado e domingo (21 e 22/08), são esperadas rajadas de vento sul que podem chegar a 70 a 90 km/h, especialmente no Litoral de SC, devido à intensificação de um ciclone próximo da costa Sul do Brasil.

Há também possibilidade de neve no Planalto do Estado nos períodos da noite de sábado e na madrugada e  manhã de domingo (21 e 22/08).

Nos dias 20/08 a 22/08 a maré alta deve provocar alagamentos nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Os alagamentos serão provocados pelos seguintes fatores: agitação marítima (ondas de  3.0 a 3.5 m), influência da maré viva (maré de sizígia), ventos do quadrante sul e previsão de chuvas para o Litoral.  Recomenda-se atenção nos locais próximos a desembocaduras de rios, Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, Tijucas dentre outros.

Confirmando-se as previsões meteorológicas e maregráficas, poderemos ter problemas de alagamentos nas vias públicas nos municípios onde sofrem influência da maré. Devido à chuva prevista, as condições hidráulicas estarão prejudicadas para escoar o excesso hídrico, principalmente em algumas das cidades do litoral centro e norte do estado. Caso os valores chuva superem em muito os 100 mm previstos, poderemos ter inundações em algumas bacias hidrográficas. Recomendamos acompanhar o monitoramento hidrológico na página da Epagri/Ciram no em Rios On Line.

Epagri / Ciram

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook
Um comentário

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?