Rádio Clube De Blumenau Com -8,8ºC, cidade de SC volta a ter o dia mais frio de 2017 ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 23 de maio de 2019 -

Com -8,8ºC, cidade de SC volta a ter o dia mais frio de 2017

Cidades do Litoral marcaram 0ºC nesta quarta (19); em Florianópolis fez 2,3ºC.

Pelo segundo dia seguido fez a temperatura mais baixa de 2017 em Santa Catarina. Bom Jardim da Serra marcou -8,8ºC no início da manhã desta quarta-feira (19). Já Florianópolis marcou 2,3ºC, a menor do ano na capital catarinense.

“O ar polar segue influenciando tanto nas temperaturas quanto nas condições do tempo. Como ele é frio e seco, além de trazer esse amanhecer com temperaturas extremamente baixas, traz geada generalizada, ou seja, em muitas cidades”, diz a técnica em meteorologia Bianca Souza.

A quarta-feira será ensolarada em todo estado, com temperaturas da tarde entre 12 e 15°C em boa parte das cidades.

“Tirando Laguna e Imbituba, todas as outras cidades que possuem estações meteorológicas em Santa Catarina estão amanhecendo com temperaturas abaixo dos 5°C. Destas, pelo menos 53 registraram temperaturas negativas e 13 com 0°C, inclusive cidades do Litoral”, afirma Bianca.

Mínimas desta quarta

-8,8°C – Bom Jardim da Serra

-7,5°C – Urupema

-6,6°C – Ponte Alta do Norte

-6,2°C – Curitibanos

-6,1°C – Ponte Serrada

Previsão do tempo para Blumenau

Blumenau registrou nessa manhã a menor temperatura de 2017 até o momento. De acordo com a estação Meteorológica do AlertaBlu no Parque Ramiro a mínima foi de 4,2ºC às 7h00min.

Após Blumenau registrar menor temperatura do ano até agora, aos poucos a temperatura entra em elevação variando de 17 a 19ºC. O sol aparece entre algumas nuvens devido à massa de ar seco e frio de origem polar. Ventos fracos a moderados de oeste/sudoeste.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?