Quarta-feira, 26 de julho de 2017 -

Plataforma Blumenau.digital será lançada nesta segunda-feira

Compartilhe

A Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), lançará nesta segunda-feira, dia 19, a plataforma Blumenau.digital. O site é uma ação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal de Blumenau (Pedem) para o Eixo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Embasado pelo conceito Cidades Inteligentes, da IBM, o portal foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a multinacional, a Blusoft, a Himaker e a Sedec, com o objetivo de potencializar a cultura tecnológica e tornar o município um polo de empreendedorismo e inovação. A plataforma é colaborativa e conterá calendário de eventos, cadastro das empresas de Blumenau, bem como um feed de notícias com conteúdos elaborados por instituições de apoio ao empreendedor.

“O Blumenau.digital vai dar condições de reconhecer o que se tem em relação à inovação na cidade e servirá para identificar nossos talentos, e desenvolver políticas públicas mais efetivas”, explica o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tiago Bottós. A partir do lançamento, as empresas instaladas na cidade poderão se cadastrar na página.

A solenidade ocorrerá no Salão Nobre da Prefeitura, às 16h, e contará com a presença do Executivo de Ecossistemas de Desenvolvedores, Startups e Novos Negócios da IBM na América Latina, Cláudio Bessa.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *