Rádio Clube De Blumenau Projeto Linguagem do Movimento comemora 10 anos com evento no Parque Ramiro Ruediger ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 16 de dezembro de 2018 -

Projeto Linguagem do Movimento comemora 10 anos com evento no Parque Ramiro Ruediger

 

Neste sábado, dia 21, o Projeto Linguagem do Movimento completa 10 anos de história no município. Promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto abrange os Centros de Educação Infantil do município e atende crianças dos quatro meses aos seis anos de idade. O objetivo do trabalho é oportunizar aos pequenos vivências e experiências corporais por meio de brincadeiras, estabelecendo maior conhecimento e intimidades com seu próprio corpo, além de novas possibilidades de movimentos.

A coordenadora do projeto, Gracielle Fernanda da Costa Teixeira, explica que os momentos de intervenção do projeto que acontecem uma vez por semana em cada turma, são organizados de acordo com a proposta pedagógica de cada CEI. “Com os bebês de quatro a 12 meses, sugere-se atividades como massagem corporal e estímulos afetivos, sensorial e motor. Com as crianças de até três anos, amplia-se para o equilíbrio, ritmo, expressão corporal e a motricidade”, destaca. Ela também complementa que para as turmas de pré escolar, que vão dos quatro aos seis anos, podem ser realizadas propostas que envolvam agilidade, coordenação motora ampla e fina, jogos dirigidos, movimentos naturais e imitativos.

O projeto iniciou no ano de 2006 com quatro profissionais que atendiam 11 CEIs. Atualmente, são 18 profissionais envolvidos nos 78 Centros de Educação Infantil do município. Todos os professores que atuam no projeto são graduados em Educação Física e participam de formações, que possibilitam o conhecimento do desenvolvimento infantil no âmbito teórico e prático.

Ação marca aniversário do projeto

Para celebrar os 10 anos do projeto será feita uma ação no Parque Ramiro Ruediger neste sábado, dia 21, das 9h às 11h30 da manhã. Esta ação tem como objetivo integrar as crianças e seus familiares. Serão oferecidas oficinas de brinquedos cantados, confecção de brinquedos, oficina para os bebês, circuitos motores, brincadeiras com cordas e tecido. O evento contará com apresentações da Banda Musical da Escola Básica Municipal Felipe Schmidt e toda a comunidade é convidada a prestigiar.

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?