Rádio Clube De Blumenau Reitor da UFSC visita campus de Blumenau e faz visita a vereadores ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 -

Reitor da UFSC visita campus de Blumenau e faz visita a vereadores

 

FOTO

O presidente da Câmara, Mário Hildebrandt (PSB), recebeu o novo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luis Carlos Cancellier, na tarde desta segunda-feira (18) no gabinete da presidência. Cancellier será empossado no cargo no dia 10 de maio, em Florianópolis. O reitor esteve acompanhado de uma comitiva que incluía os diretores do Campus da universidade em Blumenau. O vereador Jens Mantau (PSDB) também acompanhou a reunião.

Na ocasião, o novo reitor convidou o presidente e os vereadores para a solenidade de posse, além de apresentar os projetos de sua gestão para o campus blumenauense da universidade. “Queremos ter a oportunidade de, a curto e médio prazo, fortalecer os cursos de extensão, buscar recursos para os laboratórios e envolver estudantes, técnicos e professores nesse projeto de ampliação, para que efetivamente a unidade da UFSC em Blumenau possa retribuir tudo aquilo que Blumenau e região tem nos oferecido”.

Cancellier antecipou que existe a intenção de ampliar o número de cursos oferecidos pela universidade em Blumenau. Ele destacou que existe demanda na cidade e na região para formações nas áreas de tecnologia da informação, gestão, humanas e outras licenciaturas. “Dependemos de uma conjuntura favorável. Temos apoio político da Câmara de Vereadores, da Prefeitura, da nossa representação em Brasília, e agora precisamos trabalhar a questão com o MEC para conquistar a expansão que Blumenau e região merecem”.

O novo reitor da UFSC ainda sinalizou que a universidade deve ter uma sede própria na cidade. “A sede própria estava prevista na pactuação de construção do Campus de Blumenau. Ela está em nossos planos, mas ainda estamos dentro do prazo da implantação”.

O presidente Mário Hildebrandt avaliou que a reunião teve o objetivo de estreitar o contato e buscar formalizar parcerias efetivas com a universidade. Uma delas é através da futura TVL Digital em canal aberto. “A ideia é trazer uma programação específica que venha apresentar para a nossa comunidade os cursos e atividades desenvolvidas pela universidade”, adiantou. Hildebrandt também garantiu que a Câmara irá se empenhar para, em um esforço conjunto da classe política, buscar a disponibilização de novos cursos em Blumenau.

O vereador Jens Mantau relatou que vem buscando, desde o ano passado, a implementação do curso de Gestão Pública na universidade. “São servidores do município que não podem custear uma universidade privada e precisam dessa formação para serem reconhecidos pela prefeitura e em outros cargos do setor privado. Estamos animados com os contatos que fizemos nesta ocasião e confiantes nos encaminhamentos dados pelo presidente da Casa”.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?