Rádio Clube De Blumenau Ponte da Rua Martin Jensen está liberada ao trânsito ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 23 de junho de 2018 -

Ponte da Rua Martin Jensen está liberada ao trânsito

 

FOTOCom 20 metros de extensão e 13 metros de largura, a nova ponte da Rua Martin Jensen, no bairro Itoupava Central, já está em uso pela comunidade. Após a conclusão do aterro das cabeceiras, a circulação de trânsito sobre a construção foi liberada à população na segunda-feira, dia 18.

Concluída em concreto, a nova estrutura foi executada pela Prefeitura de Blumenau para substituir o último pontilhão de madeira existente sobre o Ribeirão Itoupava. A obra recebeu investimentos municipais na ordem de R$ 800 mil, obtidos em convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

Além de fornecer maior segurança à passagem de motoristas e pedestres, a construção contribui para a mobilidade urbana da região, possibilitando agora o tráfego de dois veículos por vez através da via. Trata-se de uma melhoria estratégica, visto que a Rua Martin Jensen funciona como uma importante ligação de trânsito entre a Rua Gustavo Zimmermann e a SC 108.

Da mesma forma, com a base mais larga e mais elevada, e contando com a proteção das margens com gabiões, a obra também foi feita para garantir melhor vazão às águas do Ribeirão Itoupava.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?