Rádio Clube De Blumenau Parceria entre Furb e CDL Blumenau possibilita orientação financeira gratuita ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 21 de setembro de 2018 -

Parceria entre Furb e CDL Blumenau possibilita orientação financeira gratuita

 
Todos os meses, cerca de 1500 pessoas procuram o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), vinculado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, para verificar a situação sobre inadimplência ou ainda obter certidão de negativa de débitos.
Na maioria das consultas é constatado algum tipo de débito. Com o objetivo de orientar essas pessoas para uma vida financeira saudável a CDL e o Departamento de Economia da FURB firmaram uma parceria, que prevê orientações gratuitas para pessoas físicas e empreendedores na sede da entidade.
De acordo com o professor Bruno Tomio, o objetivo é atender as pessoas com dificuldades financeiras e orientá-las.

Como funciona

Todas as terças-feiras uma equipe do departamento de Economia da Furb estará na CDL Blumenau das 14h30 às 17h. Quem busca atendimento no SPC é convidado a participar de uma orientação individual, em uma sala reservada para os atendimentos. É um momento para o cidadão tirar dúvidas e obter informações de como se organizar financeiramente. “O atendimento é personalizado e gratuito. Ninguém é obrigado a participar, mas essa é uma excelente oportunidade de voltar a ter o equilíbrio das contas”, lembra Tomio.

O atendimento acontece em uma sala na sede da CDL, no mesmo andar onde fica o SPC. Qualquer pessoa física ou jurídica, mesmo que não tenha feito consulta ao SPC, pode buscar as orientações financeiras.

Em entrevista à jornalista Tamara Caroline, durante o programa Boa Tarde Clube, o Diretor Social e de Eventos da CDL Blumenau Antônio Bittelbrunn Junior explicou melhor a importância da parceria e detalhou como participar.

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?