Rádio Clube De Blumenau Covid-19: acidente em Guaratuba iniciou transmissão comunitária da variante de Manaus em Joinville ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 13 de junho de 2021 -

Covid-19: acidente em Guaratuba iniciou transmissão comunitária da variante de Manaus em Joinville

O acidente com o ônibus na BR-346, que matou 19 pessoas em Guaratuba em janeiro deste ano, foi o que iniciou a transmissão comunitária da variante P1 de Manaus, da Covid-19, na cidade de Joinville.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura do município, os casos começaram a ser comunitários após uma família da cidade abrigar pessoas da capital do Amazonas. Eles eram parentes de uma das vítimas da tragédia.

Após o acidente, o Hospital São José recebeu nove vítimas. Haviam pessoas de diversas regiões do país. Ao todo, 33 ficaram feridos dentre os 53 ocupantes do veículo. O ônibus com placas de Pará passaria por Blumenau a caminho de São José.

O primeiro caso da cepa registrado na cidade não aconteceu nessa situação. No fim de 2020, um joinvilense viajou para Manaus e voltou para o município infectado. Porém, a doença ainda não havia sido transmitida na cidade.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?