Rádio Clube De Blumenau Mais de 70% dos pais concordam com volta das aulas presenciais em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 09 de maio de 2021 -

Mais de 70% dos pais concordam com volta das aulas presenciais em Blumenau

A Secretaria Municipal de Educação concluiu, no dia 17 de janeiro, a pesquisa para diagnosticar a demanda de estudantes que voltarão às atividades presenciais no próximo dia 8 de fevereiro. No total, mais de 56 % famílias responderam a pesquisa enviada. Desse resultado final, 76,4% das famílias com crianças matriculadas em Centro de Educação Infantil (CEIs) optaram pelo retorno presencial e 61,4% nas Escolas. Os que decidiram por manter a continuidade das Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas) somaram 23,6% nos CEIs e 38,6 % nas Escolas.

A ação teve o objetivo de ouvir as famílias e iniciar a elaboração do cronograma para alternância dos grupos. Com o diagnóstico, cada gestão da Instituição de Ensino poderá elaborar o cronograma dos grupos de estudantes e encaminhar aos pais e/ou responsáveis antes do início do ano letivo.

O retorno presencial está previsto para ocorrer semanalmente, com alternância de grupos de estudantes, quando necessário, de acordo com o período em que os estudantes estão matriculados, sempre seguindo todas as normativas sanitárias.

As crianças e adolescentes que se enquadram no grupo de risco para Covid-19, conforme Decreto 1.003, de 14 de dezembro de 2020, devem permanecer em Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas).

A pesquisa foi enviada no e-mail de acesso dos estudantes às atividades não presenciais e também estava disponível no site da Prefeitura. Para a Secretária de Educação, Patricia Lueders, a pesquisa foi de extrema importância para que cada unidade, a partir do diagnóstico, possa elaborar o retorno dos estudantes de forma segura. “É importante ressaltar que os pais que não conseguiram responder a pesquisa devem procurar a Instituição de Ensino onde o filho está matriculado para regularizar a situação”, orienta a Secretária.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?