Rádio Clube De Blumenau Prefeito assina ordem de serviço para obra do binário da Rua Chile ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 19 de julho de 2018 -

Prefeito assina ordem de serviço para obra do binário da Rua Chile

 

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade e Projetos Especiais, assinou nesta quinta-feira, dia 17, a ordem de serviço para a obra de implantação do binário da Rua Chile com a Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda. A solenidade ocorreu no Ambulatório Geral do Centro e contou com a participação da comunidade.

Na ocasião, o prefeito Napoleão Bernardes falou sobre a importância da obra para a mobilidade da cidade e destacou que o objetivo é melhorar o trânsito da região Central. “Todas as obras foram planejadas por técnicos e servidores capacitados. Nosso trabalho é pensar na cidade e na melhoria que queremos para nossa comunidade. Blumenau se desenvolveu muito nos últimos tempos e esse crescimento também é refletido no trânsito intenso que temos atualmente. O binário da Rua Chile é uma das obras que teremos para desafogar o tráfego do Centro de nossa cidade, buscando mais mobilidade e agilidade para a rotina de nossa população”.

Binário da Rua Chile

O projeto tem início na cabeceira da Ponte Governador Adolfo Konder e termina na cabeceira da ponte do Anel Viário Norte, incluindo parte da Rua Uruguai e toda a Rua Chile e seu novo prolongamento. A extensão da Rua Chile e uma alça de retorno na cabeceira da ponte do Anel Viário Norte serão obras novas. O restante passará por serviços de revitalização e readequação com o objetivo de melhorar o trânsito de motoristas, ciclistas e pedestres.

O vice-prefeito e secretário executivo do Programa de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, explica que a obra será dividida em cinco trechos, todos com novos passeios e ciclovias. “O trecho beneficiado pela obra do binário tem 4,2 km e um dos benefícios será a melhoria no acesso Leste da cidade, pela Rua Silvano Cândido da Silva Sênior. A conversão para a Ponte dos Arcos será alterada, dando mais agilidade ao tráfego de veículos que passa pela Rua República Argentina, uma vez que não haverá mais conversão sem o retorno. O prazo de execução é de 12 meses e trabalharemos muito para entregar a obra concluída o mais rápido possível”, ressalta.

Readequação da Rua General Osório

Nesta sexta-feira, dia 18, a Prefeitura assina a ordem de serviço para a readequação da Rua General Osório, no bairro Água Verde. A solenidade ocorrerá, às 19h, no Clube Água Verde, na Rua General Osório, 3.300.

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?