Rádio Clube De Blumenau Pelo frio, Urubici e São José abrem abrigos emergenciais; veja atendimento em outras regiões ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 -

Pelo frio, Urubici e São José abrem abrigos emergenciais; veja atendimento em outras regiões

 

Com a queda das temperaturas em Santa Catarina desde a madrugada desta segunda-feira (17), as prefeituras de Lages, na Serra catarinense, e São José, na Grande Florianópolis, montaram abrigos emergenciais para receber moradores de rua. Outras cidades da Serra catarinense já possuem esse tipo de atendimento.

Em Lages, a casa de acolhimento está aberta nesta segunda no Centro, e funciona das 19h às 7h. Além do pernoite, oferece alimentação e banho. Representantes da prefeitura fazem rondas pela cidade a procurar de pessoas nesta condição para encaminhá-las ao abrigo.

Já em São José, o Centro Pop foi preparado para acolher pessoas que não têm onde morar. A estrutura foi organizada emergencialmente para a segunda, terça (18) e quarta (19). O local oferece dormitório para 60 pessoas, que serão acolhidas a partir das 19h com banho, janta e café da manhã.

Atendimento na Serra e capital

Em Florianópolis, a prefeitura estruturou um ponto de apoio para a população de rua, na Passarela Nego Quirido, para os dias em que as temperaturas estiverem abaixo de 10°C. O espaço está preparado para atender 100 pessoas das 19h às 7h.

Em São Joaquim, atualmente, estão cadastrados pela Secretaria de Assistência Social quatro moradores em situação de rua. A prefeitura adaptou o Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic) para recebê-los.

“Os alunos estão em férias, então organizamos o espaço como uma medida emergencial, excepcionalmente neste inverno que está mais rigoroso do que o de outros anos. Eles serão acolhidos, aquecidos e receberão duas refeições ao dia”, disse a secretária de Assistência Social, Marilda dos Santos Rodrigues.

Em Urupema, embora não tenha moradores de rua cadastrados, a prefeitura diz estar preparada para auxiliar a população no caso de problemas decorrentes do frio, como telhados danificados pela neve e outras situações emergenciais.

Em Urubici, a prefeitura também não há registros de pessoas em situação de rua. No sábado (15), a Cruz Vermelha distribuiu agasalhos para moradores de comunidades de baixa renda e a prefeitura reuniu cobertores que devem ser entregues esta semana.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?