Rádio Clube De Blumenau Frio intenso faz temperaturas despencarem em Santa Catarina ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 05 de agosto de 2021 -

Frio intenso faz temperaturas despencarem em Santa Catarina

A semana já iniciou com temperaturas típicas de inverno em todo o estado de Santa Catarina. Segundo o AlertaBlu, o que influencia a sensação de frio em Blumenau é a massa de ar seco e frio de origem polar que atua na região deixando também o tempo estável e com predomínio de sol. Blumenau registrou às 7h, temperatura de 4,9ºC, e diversas cidades de Santa Catarina registraram temperaturas negativas nessa manhã.

A cidade de Urupema na Serra, registrou -7,1ºC. Em muitos municípios também houve registro de geada. Neste domingo também a cidade de São Joaquim, na Serra, nevou por volta das 5h, quando fazia -1,5ºC. Segundo o AlertaBlu, durante toda a semana não devemos ter registro de chuva em Blumenau. Na terça-feira, dia 19, um cavado (área alongada de baixa pressão) no RS provoca aumento de nuvens em Blumenau, no entanto não há condição para chuva no município. A temperatura permanece baixa ao amanhecer devido a massa de ar frio e a mínima oscila entre 6 e 8ºC e máxima oscila entre 17 e 19°C.

Já na quarta o tempo ainda ficará estável, e a temperatura mínima oscila entre 10 e 12°C e máxima entre 16 e 18°C. Na quinta, dia 21, o tempo volta a ficar mais firme em Blumenau devido um sistema de alta pressão em SC que favorece a presença do sol entre poucas nuvens. As temperaturas mínimas oscilam entre 12 e 14ºC e máximas entre 18 e 20°C.

Foto: Jaime Batista
Foto: Jaime Batista

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?