Rádio Clube De Blumenau Jô Santos inaugura exposição no Espaço Cultural Casa do Comércio ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 21 de julho de 2018 -

Jô Santos inaugura exposição no Espaço Cultural Casa do Comércio

 

Nesta segunda-feira, 18, a artista catarinense Jô Santos inaugura a exposição inédita “Feminino Desperto” no Espaço Cultural Casa do Comércio, organizado pela CDL Blumenau. A mostra é composta por 16 obras que trazem expressões humanas femininas. A exposição é aberta ao público e a visitação pode ser feita gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, até o dia 20 de julho, no primeiro andar da Casa do Comércio (Alameda Rio Branco, 165).

Jô conta que é apaixonada por arte e expressões humanas, em especial as femininas. Segundo ela, retratar o feminino é uma oportunidade de se conectar com diversas mulheres presentes nela mesma. “Por isso, nesta exposição escolhi expor mulheres inspiradas em pessoas. Estas obras são resultado de momentos somente meus, onde me sinto totalmente em harmonia e paz”, revela a artista.

As obras foram feitas em diferentes técnicas e em técnicas mistas sobre tela, como aquarela, óleo, acrílicos e detalhes em giz pastel. Para Jô, é uma honra expor no Espaço Cultural Casa do Comércio. “Estou muito honrada pelo convite. Ter meu trabalho exposto e divulgado por meio da CDL Blumenau é muito gratificante. Também estou muito feliz pela forma como fui recebida”, comenta a artista.

 Jô Santos

Natural de Indaial, Jô Santos mora em Blumenau há 19 anos. É bacharel em Designer de Moda, trabalhou em algumas empresas como estilista e designer. Há pouco mais de três anos se tornou autônoma e montou um estúdio onde pudesse desenvolver produtos e fornecer serviços que gostaria de encontrar.  Atualmente desenvolve estampas para a indústria têxtil, pinta quadros, cria lenços, echarpes e kimonos com estampas manuais exclusivas para a própria marca e mais recentemente oficinas.

Ela conta que a arte sempre esteve presente em sua vida, porém foi há algum tempo que elas foram além das estampas de roupas e ganharam também paredes e quadros. Jô Santos possui um projeto chamado “Arte Por Onde Eu For”, onde leva um cavalete, pincéis e faz o conhecido “live painting”, em qualquer lugar. A ideia é despertar o melhor das pessoas e novos talentos através da arte.

Espaço Cultural casa do Comércio

O Espaço Cultural Casa do Comércio é uma iniciativa da CDL Blumenau com a proposta de viabilizar cultura as pessoas, bem como uma forma de valorização aos artistas de Blumenau e região. O Espaço é aberto ao público e a visita, gratuita, pode ser feita das 8h30 às 17h, no 1º andar, na Casa do Comércio.

Artistas que têm interesse em expor a suas obras no Espaço Cultural Casa do Comércio devem entrar em contato com a CDL. O local está aberto para artistas, coletivos, colecionadores, escritores e curadores que queiram divulgar os trabalhos que desenvolvem. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo e-mail comunicacao@cdlblumenau.com.br ou fone (47) 3221-5731.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?