Rádio Clube De Blumenau Radioamadora Alda Niemeyer completa 100 anos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 14 de julho de 2020 -

Radioamadora Alda Niemeyer completa 100 anos

Primeiro contato de Alda com o radioamadorismo foi quando ainda era criança, pois seu tio era radioamador. Depois de casada ela voltou a ter interesse e conseguiu fazer a primeira prova em 1976. Acompanhe um trabalho acadêmico realizado pelos estudantes de Jornalismo da faculdade Unisociesc de Blumenau, Tamara Caroline e Andre Bonomini, em homenagem a Alda e outros radioamadores da região.

Em entrevista ao Diário Catarinense Alda contou algumas informações de sua vida. Ela foi enfermeira da Cruz Vermelha durante a Segunda Guerra Mundial. Alda era uma moça de 18 anos quando ela e a irmã Marthali foram para a Alemanha antes da mãe, que seguiu dias depois. Os planos eram ficar três meses por lá. Porém, estourou o conflito. Ela permaneceu na Europa por nove anos.

Naquele tempo, ela trabalhava em uma clínica dentária. Assim, a jovem se iniciou na Cruz Vermelha, prestando plantão noturno em hospitais.
– Todo o conhecimento adquirido na Alemanha em guerra eu passei adiante na enchente de Blumenau, em 1983. Além do que, a guerra ajudou a formar a pessoa que me tornei.
Alda evita ver filmes de batalhas. Mas lê muito sobre os motivos e as políticas que geram os conflitos. As razões interessam, as imagens não.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?