Rádio Clube De Blumenau Encontro discute dados de violência contra pessoas em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 18 de junho de 2018 -

Encontro discute dados de violência contra pessoas em Blumenau

 

Nesta quarta-feira, dia 18, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), irá realizar o Encontro da Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência.

O evento ocorre no Bloco T da Universidade Regional de Blumenau (Furb), das 8h às 12h e é voltado aos profissionais e gestores dos serviços que prestam atendimento a pessoas em situação de violência.
O encontro será o primeiro do ano envolvendo todos os órgãos que compõem a rede e apresentará dados relativos aos atendimentos.

As informações apresentadas serão analisadas por uma professora do curso de Serviço Social da FURB e, a partir da análise dos mesmos, será possível iniciar o planejamento de ações na área. Outras instituições que fazem parte da rede de atendimento são o Ministério Público, o Poder Judiciário, o Conselho Municipal de Educação, Bombeiros, Hospitais, Universidades e SAMU.

Violência em Blumenau

Em 2014 o município registrou 514 casos de violência, entre 153 cometidos contra homens e 361 com mulheres. A Vigilância Epidemiológica é o órgão que registra as notificações, que passam por violência sexual, física, moral e homicídios, entre outros. Em 2015, o total de registros de casos de violência em Blumenau foi de 458.

São considerados público alvo todas as pessoas que preenchem os critérios de caso suspeito ou confirmado de violência doméstica/intrafamiliar, sexual, autoprovocada, trabalho infantil, escravo ou tráfico de pessoas, intervenção legal contra crianças e adolescentes, mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiências e população LGBT, residentes ou não de Blumenau.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?