Rádio Clube De Blumenau Morre um dos últimos empresários da era de ouro da rua XV de Novembro ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 13 de junho de 2021 -

Morre um dos últimos empresários da era de ouro da rua XV de Novembro

Faleceu nesta quinta-feira, 18 de março, em Blumenau o empresário e lojista Nelson Nestor Marcos, conhecido como Nelsinho da Sulamericana. O lojista tinha 87 anos e estava no último ano afastado do dia a dia das atividades comerciais presenciais por motivos de saúde.

Nelsinho era um dos últimos lojistas originários da era de ouro da rua XV de Novembro, décadas de 50, 60 e 70, que ainda tinha comercio ativo na via.

A história do empresário e lojista tem início com um pequeno quiosque no centro de Blumenau onde vendia diversos utensílios e mercadorias criando a Casa Nelson, o que seria o passo inicial para a Sulamericana Modas e Sulamericana Brinquedos.

Com mais de 50 anos de atuação no mercado de Blumenau e do Vale do Itajaí, a Sulamericana Modas comercializa artigos nacionais e importados no varejo. Sua rede de lojas de departamento é considerada uma das mais completas da região com variedade de produtos à disposição dos clientes.

Segundo os colaboradores das lojas Sulamericana os empreendimentos de Nelson Nestor Marco foram o resultado do sonho e de muito trabalho desde a sua primeira venda na cidade e, atualmente, possui uma filial. E que desde seus primeiros anos de existência as lojas sempre foram citadas em pesquisas de lembrança de marca como a mais presente na mente dos blumenauenses.

Na manhã desta quinta-feira as lojas Sulamericana emitiram o seguinte comunicado:

É com grande pesar que informamos o falecimento do Sr. Nelson (Proprietário), que seu caminho seja iluminado, que agora você possa descansar. Foi um grande amigo para muitos, arriscamos dizer que um pai, sempre ajudou como pode a sua família Sulamericana, seremos eternamente gratos por ter conhecido você e ter convivido com você, nos passou lições valiosas que sempre carregaremos conosco, que agora você encontre o caminho da luz e possa seguir em paz! E para nós só nos resta a saudade!

CDL Blumenau:

A CDL Blumenau, em nome da diretoria, colaboradores e todos os associados, manifesta as condolências à toda família do empresário Nelson Nestor Marcos, proprietário da Sulamericana Modas e Brinquedos.
Senhor Nelson foi um empresário extremamente dedicado e ativo nos negócios, sendo um grande exemplo de empreendedor. Deixa um legado a ser seguido, de perseverança frente a todas as dificuldades, de muito trabalho árduo para crescer e se manter competitivo, e de amor ao comércio.
Fundada em 30 de novembro de 1978, a empresa sempre foi uma grande parceira da CDL Blumenau, sendo que este ano completará 43 anos de associação à entidade. As lojas sempre participaram das campanhas da CDL Blumenau e fizeram inúmeras doações em ações sociais, como na campanha de arrecadação de brinquedos.
A entidade deixa os votos de solidariedade à família e amigos do empresário. Desejamos que encontrem o conforto nos ensinamentos e exemplos deixados pelo senhor Nelson, buscando na fé a força para a superação da perda.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?