Rádio Clube De Blumenau Três escolas estaduais de Blumenau não retomarão aulas presenciais nesta quinta-feira ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 22 de junho de 2021 -

Três escolas estaduais de Blumenau não retomarão aulas presenciais nesta quinta-feira

A rede estadual de Santa Catarina marcou o retorno das aulas presenciais para esta quinta-feira, 18 de fevereiro. Entretanto, três escolas de Blumenau ainda não estão completamente preparadas para a volta das atividades.

Uma das unidades que ainda não tem previsão de retorno é a E.E.B. Carlos Techentin. A escola passou por um furto em janeiro deste ano e precisará ter a parte elétrica reformada antes da volta dos estudantes.

Na E.E.B. Bruno Hoeltgebaum, as aulas começarão de forma remota na quinta, com planejamento de iniciar de forma presencial na próxima semana. Já na E.E.M. Ilse Karsten, apenas algumas turmas terão aulas no espaço da escola nesta semana.

A falta de professores obrigou algumas turmas (o número exato não foi divulgado) a aguardarem a contratação de novos profissionais para o início das aulas. A previsão é que dois educadores iniciem no início da próxima semana para que os alunos possam frequentar a escola.

“É importante ressaltar que nossa prioridade será sempre a saúde e segurança de nossos alunos, professores, servidores e pais”, afirmou o Coordenador Regional de Educação de Blumenau, Osvaldo da Silva.

Inicialmente, uma preocupação era a greve anunciada pelos professores no fim de semana. Porém, na manhã desta quarta-feira, o sindicato já anunciou a suspensão da greve da categoria.

O motivo da desistência foi que 53 dos 295 municípios catarinenses já anunciaram a suspensão das aulas presenciais por conta do avanço da pandemia. Ao mesmo tempo, o estado liberou a ocupação total das salas de aula.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?