Rádio Clube De Blumenau Semudes promove atividades de conscientização ao alcoolismo ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021 -

Semudes promove atividades de conscientização ao alcoolismo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) promove a partir desta terça-feira, dia 18, a Semana Municipal de Prevenção ao Uso, Abuso e Dependência do Álcool. O tema deste ano é “Álcool de Direção não Combinam” e terá programação até esta sexta-feira, dia 21.

O objetivo da semana é de informar e conscientizar a população sobre os ricos que o álcool pode trazer para a saúde e convívio social. Este ano o foco da semana é nos perigos que a combinação álcool e direção podem trazer, causando até mortes em acidentes.

A equipe da Diretoria de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social irá realizar rodas de conversas abertas ao público no Centro Terapêutico Vida (CTV), Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e Senac. Para os usuários da Semudes será realizada atividades no Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) e Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP).

No dia 20 haverá uma abordagem de conscientização na escadaria da Igreja Matriz em conjunto com a Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau. E no dia 21 será feita uma Blitz Educativa em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) e a Polícia Militar.

Confira a programação completa:

Dia 18/02 – terça-feira
9h – Abertura com Roda de Conversa no CTV
13h30 – Roda de Conversa no CEJA
19h – Roda de Conversa no CEJA

 

Dia 19/02 – quarta-feira
9h – Roda de conversa no Centro Pop
14h – Roda de conversa no Amblu
19h – Roda de conversa no Senac

 

Dia 20/02 – Quinta-feira
9h – Roda de conversa no Amblu
9h – Abordagem de Conscientização na Escadaria da Matriz com A-Aconseg Blu e DPSD

 

Dia 21/02 – Sexta-feira

15h – Blitz Educativa com Seterb, DPSD e PM

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?