Rádio Clube De Blumenau Temporal afeta a cidade de Penha e Município decreta situação de emergência ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 26 de abril de 2019 -

Temporal afeta a cidade de Penha e Município decreta situação de emergência

Os estragos foram muitos na cidade de Penha devido ao temporal registrado nesta quinta-feira, dia 17. Choveu o equivalente a 140mm em pouco mais de 30 minutos. Famílias tiveram que deixar suas casas e várias pessoas estão recebendo kits humanitários e doações. Calcula-se que a enxurrada atingiu cerca de 1.300 residência, deixou 400 famílias provisoriamente desalojadas, e há registro de pelo menos 47 pessoas desabrigadas. Estas foram atendidas em abrigo disponibilizado pela Prefeitura, já na noite de ontem. Já a maioria das famílias desalojadas conseguiu ficar na casa de parentes ou amigos.

Cinco casas tiveram danos estruturais, e vários pescadores perderam seus botes em Armação do Itapocorói, o bairro mais afetado. A praia também mostrava hoje pela manhã os sinais de destruição. Calcula-se que em termos de anos a infra-estrutura da cidade o prejuízo seja de 5 milhões de reais.

Tamara Caroline conversou com o assessor de imprensa da Prefeitura de Penha, Rafael do Prado.

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?