Rádio Clube De Blumenau Vigilância Epidemiológica reforça em quais casos vacinação é necessária ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 19 de junho de 2019 -

Vigilância Epidemiológica reforça em quais casos vacinação é necessária

A procura pela vacina da febre amarela aumentou nos últimos dias em Santa Catarina. Apesar de casos recentes no Sudeste, a  Gerente de Vigilância Epidemiológia de Blumenau, Rosana Benvenutti, reforça que ainda não foi detectada circulação do vírus no Estado e que a orientação de imunização é para casos, faixas etárias e locais específicos.

A gerente reforça que os moradores e quem for visitar um dos 162 municípios que fazem parte da Área com Recomendação de Vacina (ACRV) precisam se imunizar. Além disso, neste ano, a vacinação contra a febre amarela começou a fazer parte do calendário de saúde.

Assim, todos os bebês com nove meses, independentemente da cidade de SC, precisam tomar a vacina. Quem já tomou uma dose da vacina está imune, pois desde o ano passado não há mais a orientação de duas doses no país. Além disso, quem for viajar para municípios ou alguns países também precisa da imunização.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?