Rádio Clube De Blumenau Blumenau pode receber amanhã o título de capital nacional da cerveja ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 20 de abril de 2021 -

Blumenau pode receber amanhã o título de capital nacional da cerveja

A partir desta terça-feira a cidade de Blumenau poderá ser oficialmente a Capital Nacional da Cerveja caso o PLC 39/2016, que tramita no Senado, seja votada e aprovado. O Senador Dalírio Beber está a frente deste projeto no Senado Federal, que é a última etapa para que o município que já reconhecido pela suas origens europeias, pela Oktoberfest e pela grande produção de cervejas artesanais tenha mais este reconhecimento.

1200x768-20160602144626-capitaldacerveja4

O projeto deve ser votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte amanhã e o parecer do relator Dalírio Beber (PSDB-SC) é favorável. Ele ainda nas últimas semanas lidera as conversas para que os demais senadores tenham importância da aprovação da lei para o reconhecimento do município, dos trabalhadores e do potência que este título pode gerar na economia da região e de Santa Catarina.

14537221146890

Na Câmara o projeto foi aprovado no primeiro semestre deste ano quando a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei7313/14, do deputado Décio Lima (PT-SC), que confere ao município de Blumenau, em Santa Catarina, o título de Capital Nacional da Cerveja.

Segundo o autor, atualmente Blumenau é conhecida como polo nacional cervejeiro, devido à ampliação da produção industrial e artesanal do produto, o que influenciou vários municípios vizinhos a também entrarem para o mercado cervejeiro.

O texto, que já foi aprovado pela Comissão de Cultura, com parecer da deputada Cida Borghetti (PROS-PR) , recebeu parecer pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Relator na comissão, o deputado Esperidião Amin (PP-SC) defendeu a aprovação do texto. Segundo ele, o projeto é respaldado por moção aprovada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

“É evidente o destaque de Blumenau na atividade cervejeira. E a lei advinda desta proposição deverá trazer, em expectativa razoável, benefícios concretos para o município”, defendeu.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?