Rádio Clube De Blumenau Unificação de Sistemas agiliza abertura de empresas em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 19 de outubro de 2018 -

Unificação de Sistemas agiliza abertura de empresas em Blumenau

 

A Prefeitura de Blumenau fará adesão ao REGIN, Sistema de Abertura de Empresas que integrará a Receita Federal, Receita Estadual e Jucesc.

O Prefeito Mário Hildebrandt recebeu, na tarde da última sexta-feira, dia 14, em seu gabinete o Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região – Sescon, Nelson José Mohr, acompanhado do Presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Gerson Basso. Durante o encontro as partes firmaram acordo e assinaram o Protocolo de intenção entre o município e a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc).

O objetivo é trabalhar para que o município faça, o mais breve possível, a adesão ao REGIN, que é um Sistema de Abertura de Empresas que integra Município, Receita Federal, Receita Estadual e Jucesc. “O Tema já vem sendo discutido há anos e é reivindicação antiga nossa, uma vez que o Sistema Contábil da Prefeitura de Blumenau estava mais avançado que o sistema utilizado pelo Sescon e pela Jucesc. Hoje os sistemas já são mais parecidos e permitem essa integração e vamos trabalhar para no menor tempo possível concluir essa integração”, destaca o Prefeito Mário.

A próxima etapa é a definição do cronograma para execução dos trabalhos e posterior assinatura do convênio entre as partes. A grande vantagem dessa integração é a desburocratização, uma vez que todo o processo de abertura, alteração ou fechamento de empresas terá uma entrada única, podendo ser feita na Praça do Empreendedor ou pela internet.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?