Rádio Clube De Blumenau Faema Sustentável conscientiza servidores sobre o descarte de resíduos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 19 de junho de 2019 -

Faema Sustentável conscientiza servidores sobre o descarte de resíduos

O lançamento ocorreu na Vila Itoupava durante a transferência simbólica na sede do governo para Intendência Distrital.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) lançou nesta quinta-feira, dia 13, a Campanha Faema Sustentável. A cerimônia ocorreu na Vila Itoupava durante a transferência simbólica da sede do governo para Intendência Distrital. O objetivo central é promover o conhecimento e a conscientização dos seus servidores no gerenciamento e descarte de resíduos sólidos. Logo na abertura todos os servidores ganharam canecas ecológicas feitas com fibra de coco, para reduzir a utilização de copos plásticos.

Entre as ações que serão desenvolvidas, estão estimular a separação de papel, plástico, metal e vidro passíveis de reciclagem, viabilizar o correto destino para os materiais recicláveis, orgânicos e rejeitos, e praticar a gestão prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos. Esta que obedece a ordem da não geração, redução, reutilização, reciclagem e tratamento.

Como órgão responsável por questões ambientais no município de Blumenau, a Faema busca ser exemplo no uso consciente dos bens naturais e recursos materiais, gerenciando corretamente os resíduos sólidos.

Para cumprir o disposto na Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Fundação, por meio da sua Diretoria de Educação Ambiental, também está implantando ações para reduzir a geração, fazer a separação e destinação adequada do lixo. Desta forma o órgão atua internamente, com o intuito de zelar pelo uso racional e sustentável de bens naturais, pela manutenção e melhoria da qualidade ambiental, e pelo desenvolvimento institucional por meio da educação ambiental.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?