Rádio Clube De Blumenau Prefeito de Blumenau assina convênio com o Estado para melhorias na sinalização do Aeroporto Quero-Quero ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 05 de julho de 2020 -

Prefeito de Blumenau assina convênio com o Estado para melhorias na sinalização do Aeroporto Quero-Quero

Nesta quarta-feira, dia 17, o prefeito Mário Hildebrandt viaja para Florianópolis onde assina no Governo do Estado o convênio para o balizamento noturno e o cercamento do Aeroporto Regional de Blumenau, o Quero-Quero. O encontro está marcado para acontecer às 14h. De acordo com a prefeitura o repasse será de R$ 4 milhões.  

A liberação dos recursos foi anunciada pelo Governador Carlos Moisés no dia 23 de setembro de 2019, quando esteve em visita a Blumenau. Porém, recentemente a Prefeitura de Blumenau recebeu um documento do Governo do Estado alegando dificuldades financeiras de realizar o repasse este ano, devido à pandemia do novo Coronavírus. O prefeito de Blumenau teria sugerido em sua última reunião com o governador que a transferência dos recursos fosse estendida para 2021. 

Com esses recursos esperados  será possível realizar o cercamento do aeroporto, garantindo uma demarcação mais efetiva do espaço e evitando a circulação de animais junto a pista. Além disso, o balizamento noturno também poderá ser feito, permitindo que o aeródromo possa operar durante a noite. Com isso a administração municipal espera contar com mais condições de segurança para a operação do aeroporto. 

Lembrando que o balizamento é um sistema de iluminação que define a pista e a zona de pouso, possibilitando vôos noturnos. Atualmente, no Aeroporto Quero-Quero, as aeronaves precisam pousar ou decolar antes do anoitecer. Isso interfere principalmente na atuação do Corpo de Bombeiros, responsável por atender emergências em diversos horários por meio do Arcanjo, que por vezes também auxilia no transporte de órgãos durante a noite. 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?