Rádio Clube De Blumenau Salto do Norte vence Canto do Rio e conquista o Campeonato Municipal de Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 22 de setembro de 2019 -

Salto do Norte vence Canto do Rio e conquista o Campeonato Municipal de Blumenau

Após perder o jogo de ida, equipe apostou na bola parada para quebrar invencibilidade do adversário e sair com a taça.

Não é carnaval, mas o Salto do Norte está em festa neste domingo (16). A equipe de futebol amador que representa o bairro conquistou o Campeonato Municipal de Blumenau após uma decisão emocionante com vitória de 2 a 0 sobre a equipe do Canto do Rio. O título veio fora de casa em partida acompanhada por cerca de 1,7 mil pessoas no Estádio Edmundo Hort, na Rua Santa Maria, bairro Progresso.

Após perder por 1 a 0 em casa na semana passada, o Salto do Norte precisava da vitória para sair com a taça. Apesar disso, foi o Canto do Rio quem dominou o primeiro tempo e colocou duas bolas na trave. O gol estava próximo da equipe que estava invicta na competição e com 100% de aproveitamento jogando no bairro Progresso, mas o placar ficou zerado durante os 45 minutos iniciais de jogo.

O Salto do Norte voltou com alterações e com mais ação, apostando nas bolas paradas para tentar um gol. O Canto do Rio ainda chutaria mais uma bola na trave antes do Salto do Norte abrir o placar na metade da segunda etapa. Após cruzamento, a bola atravessou a pequena área e parou nos pés de Vagner Silva, que tocou sobre o goleiro para fazer 1 a 0 e aumentar a esperança do torcedor.

Quando a decisão pelo título se encaminhava para a disputa de pênaltis, uma falta próxima à área nos acréscimos era a chance tão esperada pelo Salto do Norte para levar a taça. E dos pés de Rodrigão saiu o chute rasteiro que parou no fundo das redes e garantiu o título para a equipe da região Norte.

Treinador exalta o elenco na conquista do título

Responsável pela estratégia que levou o Salto do Norte ao título, o treinador Ivan Florentino reconhece que a equipe não jogou bem na partida de ida e precisava mudar a postura para sair com o título. Ele destaca que a dedicação dos jogadores foi decisiva para que o Salto do Norte saísse com a taça.

— As dificuldades nós sabíamos que iríamos ter contra a torcida e o time adversário, que é técnico e qualificado. Só que sabíamos que não jogamos nada na semana passada e que se botássemos o nosso futebol em prática, equiparando a vontade à qualidade deles, iríamos sobressair. O velho ditado prevaleceu hoje: quem não faz, toma — ressalta.

Campeão, Vagner ressalta que o Salto do Norte cumpriu a tática proposta pelo treinador para superar a equipe do Canto do Rio pela primeira vez no campeonato de 2019.

— A gente veio com a aposta da bola parada porque sabia que era difícil jogar aqui. Mas isso é futebol, eles perderam na hora errada, agora vamos comemorar o título com a torcida — afirma.

Do outro lado, o clima era de surpresa e decepção por perder o título após 23 partidas invictas na liga. Jogador do Canto do Rio, Luan pediu desculpas à torcida que lotou o estádio e esperava pela conquista.

— Acho que a gente teve um pouco de azar, faltou a bola entrar hoje. Agora é levantar a cabeça, não adianta chorar pelo leite derramado — lamenta.

Fonte: NSC Total

Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina)

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?