Rádio Clube De Blumenau "Defesa Civil tem que continuar a ser prioridade", afirma Colombo em evento em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 28 de janeiro de 2020 -

“Defesa Civil tem que continuar a ser prioridade”, afirma Colombo em evento em Blumenau

A conclusão de melhorias nas barragens de Ituporanga e Taió, projetos para construção de novas barragens no Vale do Itajaí, a entrega neste ano de mais dois radares meteorológicos e o pioneiro serviço de envio de alertas por SMS foram algumas das ações de prevenção da Defesa Civil de Santa Catarina apresentadas pelo governador Raimundo Colombo e pelo secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, na noite desta quinta-feira, 16, em Blumenau.

radio clube

“Muito foi feito, estamos entrando em um novo nível de proteção da população catarinense. Criamos a Secretaria da Defesa Civil em 2011, fomos atrás dos projetos, buscamos os recursos e tivemos uma importante participação do governo federal. Agora é preciso executar tudo o que está programado. É uma questão estratégica, fundamental, Defesa Civil tem que continuar a ser prioridade. Muito ainda é preciso ser feito e é um dever nosso como lideranças dar continuidade às ações de prevenção nos próximos anos”, destacou Colombo.

O secretário Moratelli lembrou que, devido ao histórico de tragédias ambientais na região, o Vale do Itajaí é o foco das ações de todo o planejamento em obras de prevenção da Defesa Civil de Santa Catarina. Entre as obras recentes, destaque para as melhorias nas barragens de Ituporanga e Taió, no Alto Vale do Itajaí, que serão inauguradas oficialmente no final de abril.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?