Rádio Clube De Blumenau Decreto obriga empresas a recolherem lixo eletrônico ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 08 de abril de 2020 -

Decreto obriga empresas a recolherem lixo eletrônico

Empresas que vendem produtos eletrônicos também terão que recolher as mercadorias que não serão mais usadas. O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que prevê o aumento do total de pontos de coleta de 173 para cerca de cinco mil. O que deve acontecer até 2025. Um dos motivos para a mudança é o fato de que vários desses produtos contém materiais nocivos ao meio ambiente. Por exemplo: metais pesados e substância químicas, o que exige um tipo de coleta específico e um tratamento diferenciado para esses resíduos. Inclusive a reciclagem.

A criação de novos pontos de coleta deve acontecer por meio de acordos e termos de compromisso entre as empresas e o Governo. O Ministério do Meio Ambiente explica que o decreto faz parte de um pacote de ações para tentar avançar na questão do lixo. E que o próximo passo deve envolver os medicamentos. Também há um acordo em discussão com o setor para que as empresas recebem remédios vencidos ou fora de uso. Que não devem ser descartados nem no lixo comum, nem no vaso sanitário.

Foto: UIT/ONU

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?