Rádio Clube De Blumenau Defesa Civil mantém plantão ativo, até agora 48 ocorrências foram atendidas em Gaspar ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 06 de maio de 2021 -

Defesa Civil mantém plantão ativo, até agora 48 ocorrências foram atendidas em Gaspar

Desde o início da manhã desta quarta-feira (17) A Prefeitura Municipal de Gaspar trabalha na reparação e recuperação dos estragos causados pela forte chuva que caiu nesta terça-feira (16).

A Defesa Civil registrou até agora 48 ocorrências, foram 25 deslizamentos e os demais casos de alagamentos, quedas de muro e solicitações de avaliação de imóveis. 48 ruas tiveram registros de alagamentos, nos bairros Bateias (1), Bela Vista (12) , Coloninha (1), Figueira (5), Gaspar Grande (3), Gasparinho (13), Gaspar Mirim (5), Margem Esquerda (6), Santa Terezinha (1), Sete de Setembro (1). Treze pessoas continuam no abrigo da Comunidade Santa Terezinha, são 3 famílias que precisaram deixar as residências no Bairro Gaspar Mirim, que estão ameaçadas por deslizamentos de terra.

A Estrada Geral do Gaspar Alto foi liberada ao meio-dia, depois que uma equipa da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos desobstruiu a passagem que estava interrompida com terra e vegetação que desceram das encostas. A Celesc trabalhou na recuperação da energia elétrica que foi reestabelecida no início da tarde. Equipes de limpeza e manutenção trabalharam em diversos pontos do município para recuperar os estragos provocados pela chuva.

O prefeito Kleber Wan-Dall fiscalizou os serviços de limpeza nos bairros Gaspar Mirim, Gasparinho e Gaspar Alto. Ainda no período da manhã o Grupo de Ações Coordenadas – GRAC, foi acionado e se reuniu no gabinete do prefeito. O prefeito orientou os secretários para que se concentrassem na recuperação e análises dos rejuízos. Uma nova reunião está agendada para o começo da manhã desta quinta-feira (18) com o grupo, para orientar os trabalhos dos próximos dias.

A Defesa Civil continua com duas equipes de plantão e conta com apoio da Secretaria de Obras que está de prontidão para eventuais ocorrências. A previsão ainda mostra pancadas de chuva para os próximos dias, principalmente nos fins de tarde e início da noite. É importante redobrar a atenção com perigos de deslizamentos e ao menor sinal fazer contato com a Defesa Civil 199 ou Corpo de Bombeiros 193. A Defesa Civil continua de plantão pelo 199 e pela página no Facebook.

Mais informações: Rafael Araújo de Freitas, coordenador da Defesa Civil – 3331.1899.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?