Rádio Clube De Blumenau Bombeiro pede que banhista consulte guarda-vidas para identificar área sem água-viva na praia ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 28 de outubro de 2020 -

Bombeiro pede que banhista consulte guarda-vidas para identificar área sem água-viva na praia

Para discutir sobre o aparecimento de águas-vivas no Litoral de SC e definir orientações para a população, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina realizou uma reunião nesta segunda-feira, 16, em São José.

O aquecimento da água do mar e a direção das correntes marítimas estão trazendo as águas-vivas em grande número para as praias catarinenses.

Só no último fim de semana, o Corpo de Bombeiros registrou 6.665 casos de acidentes no litoral. De acordo com o coronel Onir Mocellin, a primeira recomendação é aplicar vinagre no local afetado. O que pode ser feito no posto guarda-vidas mais próximo.

A queimadura provocada pela caravela – aquela que deixa um vergão avermelhado – pode ser muito grave e até levar à morte, dependendo da sensibilidade ao veneno.

Para evitar acidentes, os banhistas podem solicitar informações com os guarda-vidas para confirmar a presença de águas-vivas no local.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?