Rádio Clube De Blumenau Cuba rejeita exigências de Bolsonaro e deixa parceria com Brasil no Mais Médicos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 28 de outubro de 2020 -

Cuba rejeita exigências de Bolsonaro e deixa parceria com Brasil no Mais Médicos

Presidente eleito pede revalidação do diploma e que salário seja pago a profissionais em vez de ao regime, e ainda que eles tenham direito de trazerem suas famílias. Mas esse anúncio causa quais reflexos para a saúde de Blumenau? Nós temos médicos cubanos atendendo atualmente aqui? Tamara Caroline buscou essas respostas junto ao Diretor de Ações em Saúde da Secretaria de Promoção a Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck.

A decisão do governo de Cuba de sair do programa Mais Médicos deve afetar cerca de 200 municípios catarinenses, onde atuam aproximadamente 250 profissionais cubanos. Os números são da Comissão Estadual do Mais Médicos no estado. O órgão aguarda decisão do governo federal em relação ao atendimento à população.

Conforme a comissão, no total em torno de 570 médico atuam pelo programa em Santa Catarina. Cerca de 30 deles são estrangeiros de outras nacionalidades. O restante é de brasileiros formados no país ou no exterior.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?