Rádio Clube De Blumenau Paralisações no transporte coletivo de Blumenau ocorrem de manhã e a tarde ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 16 de outubro de 2019 -

Paralisações no transporte coletivo de Blumenau ocorrem de manhã e a tarde

Em assembleias realizadas nesta quarta-feira, dia 15, os cerca de 800 trabalhadores e trabalhadoras do transporte coletivo de Blumenau decidiram rejeitar a proposta da Piracicabana/Blumob e decretar “estado de greve” já nesta quinta (16), com paralisações parciais de manhã e a tarde.

Segundo nota divulgada pela assessoria do Sindetranscol, “está claro para a categoria que a proposta da empresa de apenas renovar a atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), sem alterações, não garante as conquistas históricas previstas na CCT, tendo em vista a vigência da nova legislação trabalhista”.

Para o presidente do Sindetranscol, Pradelino Moreira da Silva, os trabalhadores querem apenas se proteger de futuras ações e manobras da empresa. “Se é verdade que a empresa quer manter os direitos dos trabalhadores, sem se utilizar da nova lei, por que ela não assina a nova CCT com as garantias?”

As paralisações parciais ocorrem das 9h às 11h e das 15h às 17h.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?