Rádio Clube De Blumenau Ações de arte e cultura movimentam Anel Viário Norte neste sábado ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 28 de outubro de 2020 -

Ações de arte e cultura movimentam Anel Viário Norte neste sábado

A ponte/viaduto do Anel Viário Norte, em Blumenau, vai receber uma intervenção neste sábado, dia 17. Trata-se do lançamento do projeto Efeito Urbano, resultado do Ateliê Vertical 2016, evento organizado pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo da FURB.
Neste sábado, portanto, a partir das 14h, o artista Telomar Florêncio fará uma obra de arte urbana: será um grande painel na base da ponte/viaduto do Anel Viário Norte. O“Efeito Urbano” é um projeto de intervenção urbana que foi construído coletivamente com diversos parceiros e comunidade visando a melhoria da qualidade do espaço urbano através do uso da cor. O termo ‘Efeito‘ significa a possibilidade de replicar esta ação em demais espaços – desta e de outras comunidades, contribuindo na mudança positiva nas sensações de um ambiente.
O projeto foi proposto pelo Instituto de Brasitetos do Brasil (IAB) e Instituto Brasileiro de Psicologia Empresarial (IBPEI) que buscaram apoio junto à FURB com os cursos de Arquitetura e Psicologia além de outras entidades do município como ACIB, AEAMVI e empresas como a Weg Tintas e outros. Claro, isto tudo com a ajuda da comunidade, entidades de vizinhança como Conseg, CEIs e Escolas Almirante Tamandaré e Vidal Ramos. Enfim, é um projeto social.
Este projeto foi objeto de estudo no Ateliê Vertical do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FURB e confirmou a necessidade de uma intervenção urbana deste porte no lugar. O tema da obra escolhida para representar o projeto no painel pintado por Telomar é ‘um abraço’, ou seja, um acolhimento aos moradores e aos visitantes de nossa cidade. Afinal este lugar é o principal portal de entrada da nossa Blumenau.
O projeto não pára por aí, pretende despertar na comunidade o interesse em desenvolver outras ou mais ações de melhoria, seja envolvendo uma quadra ou rua e futuramente chegar ao ponto de levar a cor e as sensações para o bairro como um todo.
No dia haverá apresentações culturais como a bandas das Escolas, grupo folclórico, música regional, ginástica rítmica e hip hop. O evento ocorre das 14h às 17h30min.
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?