Rádio Clube De Blumenau Dia Nacional da Construção Social ocorre neste sábado ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 09 de dezembro de 2018 -

Dia Nacional da Construção Social ocorre neste sábado

 

As cidades de Blumenau, Brusque e Joinville recebem neste sábado (18) o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Com o slogan “O Futuro dos Nossos Filhos”, o DNCS 2018 objetiva conscientizar sobre a importância da participação ativa na educação das crianças. Trabalhadores do setor e comunidade terão acesso a serviços gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas, culturais e participação em sorteio de brindes.

Em Blumenau, o evento ocorre no Complexo Esportivo Bernardo Werner (Rua Itajaí, Bairro Vorstadt), das 14 às 17h30min.

Os serviços

Em Santa Catarina será dado novamente destaque à Saúde e Segurança. O SESI vai oferecer aos trabalhadores uma experiência com a plataforma Seif, que faz monitoramento de risco e gestão de informações de SST, além de auxiliar no planejamento, gestão, cumprimento e registro das ações de Segurança e Saúde no Trabalho em canteiros de obra. Também será apresentado o Guidoo, uma plataforma digital para trabalhadores receberem orientações de saúde a distância. Nessa solução de telessaúde, em fase de testes com algumas empresas do Estado, os usuários contam com atendimento individualizado de profissionais de saúde e a eles são direcionadas dicas de saúde adequadas a seus perfis, interesses e necessidades.

Os trabalhadores ainda poderão participar de uma experiência de realidade virtual, que permitirá ao usuário perceber, de forma sensorial e imersiva, os riscos associados ao trabalho em altura, favorecendo a conscientização e promoção de comportamentos seguros nos ambientes de trabalho. A população poderá também fazer teste de glicemia, aferição da pressão arterial, orientação nutricional, massoterapia, maquiagem, corte de cabelo e barbearia, emissão de identidade, entre outros.

Realizado desde 2007, o DNCS ocorre anualmente em todo o país e reúne empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania. Em 2017, 31 municípios do Brasil receberam o evento simultaneamente. Promovido pela CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, o evento conta com apoio especial do Seconci-Brasil e, no nível local, com o apoio dos Sindicatos das Indústrias da Construção (Sinduscons) e das unidades do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconcis).

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?